O emprego no setor privado nos Estados Unidos aumentou em 106 mil vagas em janeiro e a remuneração anual subiu 7,3% em relação ao ano anterior, de acordo com o Relatório Nacional de Emprego ADP, produzido pela ADP Research Institute, em colaboração com o Stanford Digital Economy Lab. Em dezembro, o número de contrações foi de 253 mil, segundo dados revisados.
O dado de janeiro veio abaixo do consenso Refinitiv, que previa a criação de 170 mil vagas.
“Em janeiro, vimos o impacto das interrupções relacionadas ao clima no emprego durante nossa semana de referência”, disse Nela Richardson, economista-chefe da ADP. “As contratações foram mais fortes nas outras semanas do mês, em linha com a força que vimos no final do ano passado.”
Mais uma vez, a contratações se concentraram em serviços, que tiveram saldo positivo de 109 mil vagas, enquanto a indústria de bens teve queda de 3 mil postos de trabalho.
Por setor, o destaque de contratações em janeiro foi em lazer e hospitalidade, com a criação de 95 mil vagas, seguido por atividades financeiras (+30 mil) e educação e saúde (+12 mil). O destaque negativo foi a indústria de construção, com perda de 24 mil postos de trabalho.
The post ADP: EUA criam 106 mil empregos no setor privado em janeiro, abaixo do consenso Refinitiv, de 170 mil appeared first on InfoMoney.