• (44) 0000 - 0000
  • contato@the7consultoria.com.br
logotipo-the7-consultoria-empresarial-contabillogotipo-the7-consultoria-empresarial-contabillogotipo-the7-consultoria-empresarial-contabillogotipo-the7-consultoria-empresarial-contabil
  • Home
  • Profissionais
  • Serviços
  • Notícias
✕
México não terá que pagar tarifas sobre produtos do Acordo USMCA até 2 de abril, diz Trump
6 de março de 2025
Presidente do México cita ligação ‘respeitosa’ na conversa com governo dos EUA sobre tarifas
6 de março de 2025
Published by on 6 de março de 2025
Categories
  • Sem categoria
Tags

A agroindústria encerrou 2024 com um crescimento de 2% em 2024 na comparação com 2023, segundo pesquisa da FGVAgro. Esse é o maior avanço para um ano desde 2010, quando a produção cresceu 6%.

O crescimento acumulado no ano passado foi derivado dos segmentos de Produtos Alimentícios e Bebidas como de Produtos Não-Alimentícios, que registraram expansões de 1,5% e 2,6%, respectivamente.

Entre os motivos para o desempenho dos setores, os analistas ressaltam a demanda aquecida no mercado interno, principalmente, no primeiro semestre para alimentos e bebidas e, a consistente recuperação, sobretudo, de Insumos Agropecuários (que mesmo assim ficou em campo negativo, com queda de 0,5%), Produtos Têxteis e Florestais, que avançou 4,1% impactaram positivamente o segmento de Produtos Não-Alimentícios.

VEJA MAIS: Os balanços das maiores empresas estão saindo! Veja o que pode mexer com suas finanças e como se posicionar

Apesar do número favorável em 2024, a agroindústria recuou 0,5% em dezembro na comparação com o mesmo mês de 2023, correspondendo ao segundo mês consecutivo de queda interanual, o que traz preocupações para o desempenho do setor em 2025.

A FGVAgro alerta que há sinais de que a economia brasileira esteja entrando em um processo de desaceleração causado, entre outros motivos, pelo ciclo de alta da taxa de juros e a corrosão do poder de compra do mercado interno pela inflação.

“A maior aversão ao risco associado à economia brasileira e as incertezas na economia mundial, inclusive devido à possibilidade de atritos comerciais mais contundentes. Enfim, este ano deverá apresentar obstáculos adicionais para a economia brasileira e mundial, naturalmente, com reflexos sobre a agroindústria”, apontam.

Share
0

Related posts

3 de fevereiro de 2026

Ministério de Portos e Aeroportos inicia roadshow para leilão do Galeão


Read more
3 de fevereiro de 2026

Fluxo de passageiros no Galeão cresce mais de 20% em 2025


Read more
3 de fevereiro de 2026

Miran, do Fed, renuncia ao cargo na Casa Branca


Read more

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

© 2026 Betheme by Muffin group | All Rights Reserved | Powered by WordPress