• (44) 0000 - 0000
  • contato@the7consultoria.com.br
logotipo-the7-consultoria-empresarial-contabillogotipo-the7-consultoria-empresarial-contabillogotipo-the7-consultoria-empresarial-contabillogotipo-the7-consultoria-empresarial-contabil
  • Home
  • Profissionais
  • Serviços
  • Notícias
✕
Déficit corrente do Brasil cai para 2,21% do PIB até agosto, diz BC
25 de setembro de 2023
Shutdown: o custo da paralisação do governo dos EUA, que de novo ameaça o país
25 de setembro de 2023
Published by on 25 de setembro de 2023
Categories
  • Sem categoria
Tags

O presidente do Banco do Japão (BoJ, na sigla em inglês), Kazuo Ueda, disse nesta segunda-feira (25) que a trajetória da inflação no país parece ainda não estar mostrando um direcionamento para a meta estipulada pela autoridade monetária, de 2%. “O alcance sustentável e estável da meta de inflação ainda não é perceptível”, afirmou o presidente do BC japonês.

Na semana passada, o governo do Japão informou que a taxa anual de inflação do país ficou em 3,2%. Também na semana passada, o BoJ anunciou suas decisões de política monetária e manteve a taxa de depósito negativa em -0,1%.

A política de controle da curva de rendimentos (YCC), que estabelece que o rendimento do bônus do governo japonês (JGB) de 10 anos possa oscilar entre -0,5% e 0,5%, também seguiu inalterada. O limite máximo dos rendimentos de 10 anos foi mantido em 1%, após o BoJ ter subido o teto de 0,5% para 1% em julho.

Ueda reiterou nesta segunda-feira o discurso adotado na entrevista coletiva após a decisão, dizendo novamente que o BoJ vai continuar “pacientemente” com a política de relaxamento monetário.

Masterclass
As Ações mais Promissoras da Bolsa
Baixe uma lista de 10 ações de Small Caps que, na opinião dos especialistas, possuem potencial de valorização para os próximos meses e anos, e assista a uma aula gratuita

Segundo o presidente do BC japonês, o aumento do teto de 10 anos veio para “melhorar a estrutura de relaxamento”. Ueda disse ainda que o “ciclo virtuoso” entre salários e preços está “gradualmente começando a funcionar”.

Câmbio

O presidente da autoridade monetária japonesa também comentou sobre o câmbio, tema que vem sendo alvo de atenção do BoJ. “Estamos observando cuidadosamente os efeitos da queda do iene na economia e nos preços”, afirmou.

Ueda disse também que vem comunicando o governo japonês sobre os movimentos do iene e atentou para a evolução das condições financeiras dos Estados Unidos, assunto que tem preocupado diferentes economias ao redor do mundo. “Precisamos observar os efeitos da condição financeira dos Estados Unidos no câmbio e em outros mercados”, afirmou.

Sobre o cenário internacional, Ueda afirmou ainda que o BoJ está atento ao rumo da economia da China, que vem dando sinais de arrefecimento. “Estamos preocupados com a desaceleração no ritmo de recuperação da economia chinesa”, disse.

(Com informações da Dow Jones Newswires)

Newsletter
Infomorning
Receba no seu e-mail logo pela manhã as notícias que vão mexer com os mercados, com os seus investimentos e o seu bolso durante o dia

The post Alcance sustentável e estável da meta de inflação ainda não é perceptível, diz presidente do BC do Japão appeared first on InfoMoney.

Share
0

Related posts

3 de fevereiro de 2026

Ministério de Portos e Aeroportos inicia roadshow para leilão do Galeão


Read more
3 de fevereiro de 2026

Fluxo de passageiros no Galeão cresce mais de 20% em 2025


Read more
3 de fevereiro de 2026

Miran, do Fed, renuncia ao cargo na Casa Branca


Read more

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

© 2026 Betheme by Muffin group | All Rights Reserved | Powered by WordPress