• (44) 0000 - 0000
  • contato@the7consultoria.com.br
logotipo-the7-consultoria-empresarial-contabillogotipo-the7-consultoria-empresarial-contabillogotipo-the7-consultoria-empresarial-contabillogotipo-the7-consultoria-empresarial-contabil
  • Home
  • Profissionais
  • Serviços
  • Notícias
✕
Governo está recebendo visita da Moody’s e tem que explicar o que aconteceu em 2022, diz Haddad
22 de março de 2024
Eurocopa de 2024 não salvará economia da Alemanha, mostra estudo
22 de março de 2024
Published by on 22 de março de 2024
Categories
  • Sem categoria
Tags

O vice-presidente da República e ministro do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços, Geraldo Alckmin (PSB), afirmou nesta sexta-feira (22) que “o juro alto é uma das piores coisas que temos para a economia”. Segundo ele, o ritmo de queda da taxa deveria ser mais acelerado.

Na última reunião do Comitê de Política Monetária (Copom) do Banco Central (BC), a taxa Selic foi reduzida novamente em 0,5 ponto percentual, para 10,75% ao ano. Foi o sexto corte consecutivo dessa magnitude.

“O juro ainda é alto, mas está em queda, caindo 0,5 ponto porcentual em cada encontro. Deveria ser mais rápido”, cobrou Alckmin. “Estamos começando um novo ano com quadro interessante”, completou o vice-presidente, citando a queda do risco-país, do câmbio, do desemprego e da inflação, além do avanço do Produto Interno Bruto (PIB). “O câmbio – de R$ 5 a R$ 4,90 – está variando pouco e está competitivo, o que ajuda exportação e turismo”, prosseguiu Alckmin.

O vice-presidente afirmou ainda que, conforme um estudo do Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea), em 15 anos, a reforma tributária pode fazer o PIB crescer 12% porque traz eficiência econômica. “A reforma fiscal desonera investimento e exportação”, defendeu.

Alckmin participou nesta manhã da inauguração do Cápsula, Centro de Inovação Senac-RJ, no centro do Rio. O local oferecerá laboratórios, estúdios, espaços para prototipagem de serviços, áreas de uso compartilhado para coworking, salas multiuso e para cursos de extensão, auditório e espaços de eventos.

O presidente da Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado do Rio de Janeiro (Fercomercio-RJ), Antonio de Queiroz Junior, disse que o Brasil sofre com o desemprego estrutural, com vagas abertas e sem profissionais capacitados para ocupar os postos abertos.

Após o encontro com Alckmin, o executivo afirmou que foi discutida a exigência do visto americano para entrada no Brasil. “Estivemos conversando sobre o visto americano, cuja exigência está suspensa até 9 de abril, para que possamos experimentar o efeito no turismo”, disse, lembrando que não foi possível verificar os impactos da medida devido à pandemia de Covid-19.

(Com Estadão Conteúdo)

The post Alckmin cobra BC: juro alto “é uma das piores coisas” e deveria cair “mais rápido” appeared first on InfoMoney.

Share
0

Related posts

3 de fevereiro de 2026

Ministério de Portos e Aeroportos inicia roadshow para leilão do Galeão


Read more
3 de fevereiro de 2026

Fluxo de passageiros no Galeão cresce mais de 20% em 2025


Read more
3 de fevereiro de 2026

Miran, do Fed, renuncia ao cargo na Casa Branca


Read more

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

© 2026 Betheme by Muffin group | All Rights Reserved | Powered by WordPress