• (44) 0000 - 0000
  • contato@the7consultoria.com.br
logotipo-the7-consultoria-empresarial-contabillogotipo-the7-consultoria-empresarial-contabillogotipo-the7-consultoria-empresarial-contabillogotipo-the7-consultoria-empresarial-contabil
  • Home
  • Profissionais
  • Serviços
  • Notícias
✕
França não está pronta para assinar acordo com o Mercosul, reafirma Macron
18 de dezembro de 2025
França não está pronta para assinar acordo com o Mercosul, reafirma Macron
18 de dezembro de 2025
Published by on 18 de dezembro de 2025
Categories
  • Sem categoria
Tags

WASHINGTON, 18 Dez (Reuters) – Os preços ao consumidor dos Estados Unidos provavelmente registraram o maior aumento em um ano e meio no ano até novembro, previram economistas, o que ressaltaria a piora dos desafios de acessibilidade enfrentados pelos norte-americanos atribuídos parcialmente às tarifas sobre as importações.

O Escritório de Estatísticas do Trabalho do Departamento do Trabalho não publicará a comparação mensal quando divulgar o relatório atrasado do índice de preços ao consumidor de novembro nesta quinta-feira, depois que a paralisação de 43 dias do governo impediu a coleta de dados de outubro. A divulgação do índice de outubro foi cancelada porque os dados de preços não puderam ser coletados retroativamente.

A paralisação mais longa da história do governo dos EUA também afetou os dados do mercado de trabalho, com o governo deixando de publicar a taxa de desemprego de outubro pela primeira vez na história.

Leia também

Inflação nos EUA, BCE, Relatório de Política Monetária e Orçamento: os destaques hoje

InfoMoney reúne as principais informações que devem movimentar os mercados nesta quinta-feira (18)

Mas o escritório de estatísticas publicará as taxas anuais do índice de preços ao consumidor e do núcleo, que exclui os componentes voláteis de alimentos e energia.

‘O progresso da inflação para baixo estagnou’, disse Andy Schneider, economista sênior do BNP Paribas nos EUA. ‘Isso reflete, em grande parte, as empresas dos setores de produção de bens que repassam os custos tarifários para os preços.’

Os preços ao consumidor provavelmente aumentara 3,1% em novembro em relação ao ano anterior, o que seria o maior ganho desde maio de 2024, estimou uma pesquisa da Reuters com economistas. O índice avançou 3,0% nos 12 meses até setembro.

Mas o resultado pode ficar abaixo das expectativas, já que a coleta de dados foi adiada no final do mês, quando os varejistas ofereceram descontos para a temporada de férias. Isso pode ficar evidente nos preços mais baixos de produtos como móveis e artigos de recreação.

As tarifas de importação do presidente Donald Trump aumentaram os preços de muitos produtos, embora o repasse das tarifas tenha sido gradual, já que as empresas trabalharam com os estoques acumulados antes do endurecimento da política comercial e também absorveram alguns dos impostos, o que ficou evidente nos aumentos moderados dos preços dos veículos automotores novos.

The post Alta de preços ao consumidor dos EUA devem ter atingido maior nível em um ano e meio appeared first on InfoMoney.

Share
0

Related posts

3 de fevereiro de 2026

Ministério de Portos e Aeroportos inicia roadshow para leilão do Galeão


Read more
3 de fevereiro de 2026

Fluxo de passageiros no Galeão cresce mais de 20% em 2025


Read more
3 de fevereiro de 2026

Miran, do Fed, renuncia ao cargo na Casa Branca


Read more

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

© 2026 Betheme by Muffin group | All Rights Reserved | Powered by WordPress