Consultoria Empresarial
+ 10 Anos de Experiência
Contabilidade Fiscal
Contabilidade Tributária
Consultoria Empresarial
Consultoria Tributária
Serviços de Contabilidade
Assessoria e Planejamento Tributário

Anúncios de demissões nos EUA em julho caem 42% ante junho, diz Challenger

Os empregadores dos Estados Unidos anunciaram 23.697 cortes de empregos em julho, o que representou uma queda de 42% ante os 40.709 desligamentos informados em junho, segundo dados do relatório divulgado nesta quinta-feira (3) pela empresa global de recolocação e negócios e coaching executivo Challenger, Gray & Christmas.

Ante julho de 2022, os cortes caíram 8%, marcando a primeira vez no ano que as demissões foram menores do que no mês correspondente do ano passado.

Ebook Gratuito
Análise de Balanços
Cadastre-se e receba um ebook que explica o que todo investidor precisa saber sobre os resultados das empresas

No acumulado do ano, os empregadores americanos anunciaram 481.906 cortes até julho, um aumento de 203% em relação às 159.021 demissões divulgadas até julho de 2022. Este é o maior total de janeiro a julho desde 2020, quando 1,847 milhão de cortes foram anunciados até julho. A variação percentual acumulada no ano tem caído constantemente desde abril, quando os cortes foram 322% maiores do que no ano anterior. Em maio, eram 315% e, em junho, 244% maiores.

Andy Challenger, vice-presidente da Challenger, Gray & Christmas, comentou em nota que o mercado de trabalho dos EUA continua resiliente diante do aumento das taxas de juros pelo Federal Reserve, à medida que os consumidores continuam gastando e a inflação tem caído.

“As empresas, cansadas de dispensar trabalhadores necessários, estão encontrando outras maneiras de cortar custos. Muitos diminuíram as contratações, mas os salários continuam a subir, principalmente para os que recebem os salários mais baixos, no momento”, disse.

O setor de tecnologia continuou a liderar os cortes em julho e no acumulado do ano, com 4.738 e 146.254 desligamentos, respectivamente. Isso equivale a 30% de todos os cortes anunciados em 2023. Este é o segundo ano com maior número de demissões no setor, atrás apenas de 2001, quando foram registrados 168.395 cortes em todo o ano.

Newsletter
Infomorning
Receba no seu e-mail logo pela manhã as notícias que vão mexer com os mercados, com os seus investimentos e o seu bolso durante o dia

The post Anúncios de demissões nos EUA em julho caem 42% ante junho, diz Challenger appeared first on InfoMoney.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Nosso trabalho é fazer o melhor por você e sua empresa

Artigos Relacionados

Entre em contato conosco!

Ligue hoje para

Entre em contato conosco!

Estamos a sua disposição para sanar dúvidas ou perguntas.

    Agende um horário para alavancar sua empresa.

    A melhor hora é agora.