• (44) 0000 - 0000
  • contato@the7consultoria.com.br
logotipo-the7-consultoria-empresarial-contabillogotipo-the7-consultoria-empresarial-contabillogotipo-the7-consultoria-empresarial-contabillogotipo-the7-consultoria-empresarial-contabil
  • Home
  • Profissionais
  • Serviços
  • Notícias
✕
Ciro Nogueira parabeniza Goldfajn por presidência do BID
21 de novembro de 2022
Milho e soja seguram superávit da balança comercial, diz Icomex da FGV
21 de novembro de 2022
Published by on 21 de novembro de 2022
Categories
  • Sem categoria
Tags

A China voltou a endurecer suas normas para a circulação de pessoas após a confirmação de três mortes por covid-19 no final de semana. Um idoso com comorbidades faleceu no sábado e dois no domingo, todos os casos em Pequim. Por conta disso, o governo decidiu, sem muito alarde, determinar medidas extraordinárias, como retornar aulas online e solicitar que as pessoas fiquem em casa enquanto amplia a política de testes.

Segundo o site South China Morning Post, funcionários do distrito de Haidian disseram que os alunos terão uma semana de aulas online a partir de segunda-feira e que testes regulares serão realizados no distrito. Outros distritos, como Xicheng, Dongcheng e Fengtai também notificaram a adoção do ensino remoto.

As autoridades da cidade também disseram que, a partir de terça-feira (22), quem chegar a Pequim terá de fazer três testes de PCR em três dias consecutivos.

Os surtos de covid-19 estão se expandindo rapidamente na capital, com 962 infecções relatadas na segunda-feira, incluindo 266 detectadas durante a triagem da comunidade, sugerindo que as autoridades estão lutando para conter os surtos. O número de casos mais do que dobrou desde uma semana atrás, quando 407 infecções foram relatadas. Um porta-voz do governo de Pequim disse no domingo que a situação para prevenção e controle da epidemia “é sombria”.

Restrições

Vários distritos da cidade enviaram cartas aos residentes pedindo que eles fiquem em casa para minimizar o risco de propagação do vírus. Os moradores também foram orientados a se deslocar apenas entre suas casas e o trabalho, e não se aventurar em outros bairros.

Alguns edifícios de escritórios em Chaoyang, um distrito com uma população de 3,45 milhões e o mais atingido na atual onda de covid-19, limitaram o número de funcionários permitidos em seus escritórios. Um aviso no distrito comercial estabeleceu um limite de 5% de presença.

Em todo o país, os casos diários continuaram a aumentar. Nesta segunda-feira (21), a China relatou 2.277 casos locais confirmados e 24.547 infecções assintomáticas, com grandes concentrações de casos na cidade de Guangzhou, no sul da China, e Chongqing, no sudoeste. Guangzhou introduziu um bloqueio e suspendeu o transporte público por cinco dias a partir de hoje no distrito de Baiyun.

A nova onda de infecções – a mais grave que o país já viu desde um rígido bloqueio em Xangai meses atrás – está testando os esforços mais recentes da China para se afastar gradualmente da rigorosa estratégia de zero covid no país. As autoridades tentam conter o surto sem medidas excessivas, como testes em massa e bloqueios severos.

O total oficial de mortos na China desde o início da pandemia é de 5.229.

Conheça as estratégias usadas pelos maiores investidores do mundo. Cadastre-se e aumente seus ganhos na Bolsa de Valores.

The post Após mortes em Pequim, China volta a endurecer normas de combate à covid-19 appeared first on InfoMoney.

Share
0

Related posts

3 de fevereiro de 2026

Ministério de Portos e Aeroportos inicia roadshow para leilão do Galeão


Read more
3 de fevereiro de 2026

Fluxo de passageiros no Galeão cresce mais de 20% em 2025


Read more
3 de fevereiro de 2026

Miran, do Fed, renuncia ao cargo na Casa Branca


Read more

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

© 2026 Betheme by Muffin group | All Rights Reserved | Powered by WordPress