A Arábia Saudita informou nesta quinta-feira (3) que fará a extensão do período de redução da produção de petróleo do país em 1 milhão de barris por dia até setembro. O país já tinha reduzido a produção local do produto em julho e não descarta aumentar o período de corte.
As informações são da agência de notícias estatal da Arábia Saudita, “Spa”.
O corte voluntário da Arábia Saudita deixará a produção de setembro em cerca de 9 milhões de barris por dia e “pode ser estendido ou estendido e aprofundado”, segundo o comunicado.
A decisão foi tomada de maneira unilateral pelo país, um dos principais líderes da Organização dos Países Exportadores de Petróleo e aliados (Opep+). Na sexta-feira, o Comitê Ministerial Conjunto de Monitoramento da Opep+ deve realizar uma revisão online do mercado para avaliar o impacto das reduções na oferta.
O movimento da Arábia Saudita foi sentido no mercado de commodities, com o petróleo, que amanheceu em queda em meio a preocupações com a atividade econômica global, passando a registrar ganhos, ainda que amenizados posteriormente.
Após chegar a subir 2% com o anúncio, o contrato futuro de setembro do WTI subia 0,98%, a US$ 80,20 o barril, às 11h (horário de Brasília). Já o brent para outubro avançava 0,78%, a US$ 83,85 o barril.
(com Bloomberg)
The post Arábia Saudita estenderá período de corte de produção de petróleo e commodity vira para alta appeared first on InfoMoney.