Um atirador matou pelo menos 16 pessoas e teria ferido outras dezenas na noite desta quarta-feira (25) em Lewiston, a segunda maior cidade do estado norte-americano do Maine. O atirador, identificado como Robert Card, continua foragido nesta quinta-feira (26) e a polícia alertou as pessoas das comunidades vizinhas para ficarem em alerta e fora das ruas até que ele seja capturado.
Segundo a Associated Press, citando um boletim da polícia estadual, Card é um instrutor de armas de fogo treinado pelos militares e foi recentemente internado em um centro de saúde mental.
Segundo as autoridades, o mais recente assassinato em massa nos Estados Unidos começou por volta das 19 horas numa pista de boliche local. O Gabinete do Xerife do Condado de Androscoggin divulgou duas fotos do suspeito em sua página no Facebook mostrando um homem entrando na uma pista de boliche com uma arma levantada no ombro.
Desde 2006, mais de 500 assassinatos em massa foram relatados nos Estados Unidos, de acordo com um banco de dados mantido pelo jornal USA Today, The Associated Press e Northeastern University. Durante esse período, pelo menos 2.900 pessoas morreram. O tiroteio em Lewiston é o 36º episódio este ano no país.
The post Atirador mata ao menos 16 pessoas nos Estados Unidos appeared first on InfoMoney.