• (44) 0000 - 0000
  • contato@the7consultoria.com.br
logotipo-the7-consultoria-empresarial-contabillogotipo-the7-consultoria-empresarial-contabillogotipo-the7-consultoria-empresarial-contabillogotipo-the7-consultoria-empresarial-contabil
  • Home
  • Profissionais
  • Serviços
  • Notícias
✕
Economia da zona do euro volta a patinar em fevereiro, mostra PMI
5 de março de 2025
Políticas de Trump esfriam acordos de fusões e aquisições em Wall Street
5 de março de 2025
Published by on 5 de março de 2025
Categories
  • Sem categoria
Tags

(Reuters) – A atividade de serviços da China expandiu ligeiramente em fevereiro, impulsionada por uma recuperação mais rápida da demanda, incluindo pedidos de exportação, mostrou uma pesquisa do setor privado nesta quarta-feira, embora a escalada da guerra tarifária entre com os Estados Unidos tenha lançado incertezas sobre as perspectivas.

O Índice de Gerentes de Compras (PMI) de serviços do Caixin/S&P Global subiu de 51,0 em janeiro para 51,4, ficando acima da marca de 50 que separa crescimento de contração.

Isso contrastou com o PMI oficial, que mostrou uma desaceleração da atividade de serviços de 50,3 para 50,0. Considera-se que o PMI da Caixin reflete melhor o desempenho de empresas menores e mais voltadas para a exportação.

Leia também

China estabelece meta de alta de ‘cerca de 5%’ do PIB deste ano, a mesma de 2024

No ano passado, a China atingiu a meta, ao registrar 5% de expansão do PIB

A pesquisa mostrou que os proprietários de empresas do setor de serviços observaram uma melhora modesta nas condições operacionais no mês passado, com o volume de novos negócios e os pedidos de exportação continuando a crescer.

Pela primeira vez em três meses, as empresas de serviços aumentaram o nível de emprego, com algumas atribuindo as contratações aos volumes mais altos de novos trabalhos.

Os custos de insumos caíram pela primeira vez desde junho de 2020, em parte devido à queda nos preços de algumas matérias-primas. Isso incentivou os prestadores de serviços a baixar seus preços para estimular a demanda.

As perspectivas de negócios para o próximo ano atingiram uma máxima recorde de três meses, já que as empresas expressaram otimismo em relação à demanda mais forte e planejaram tomar mais medidas para impulsionar as vendas.

Apesar desses sinais positivos, a economia da China continua a enfrentar desafios significativos, incluindo um mercado imobiliário em dificuldades, demanda doméstica fraca, confiança empresarial frágil e aumento das tarifas.

Na terça-feira, a China impôs tarifas de até 15% sobre as exportações dos EUA, poucas horas depois que o presidente norte-americano, Donald Trump, assinou uma decreto aumentando as tarifas para 20%.

Na reunião anual do Congresso Nacional do Povo, que começou nesta quarta-feira, a China manteve sua meta de crescimento para 2025 em torno de 5%, inalterada em relação à meta estabelecida para 2024.

The post Atividade de serviço da China tem leve crescimento em fevereiro, mostra PMI do Caixin appeared first on InfoMoney.

Share
0

Related posts

3 de fevereiro de 2026

Ministério de Portos e Aeroportos inicia roadshow para leilão do Galeão


Read more
3 de fevereiro de 2026

Fluxo de passageiros no Galeão cresce mais de 20% em 2025


Read more
3 de fevereiro de 2026

Miran, do Fed, renuncia ao cargo na Casa Branca


Read more

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

© 2026 Betheme by Muffin group | All Rights Reserved | Powered by WordPress