Os Barômetros Globais de julho, calculados pela FGV, recuaram. Segundo dados divulgados nesta quarta-feira (10), o indicador Coincidente caiu 0,9 ponto em julho, passando para 92,8 pontos, enquanto o Antecedente recuou 1,5 ponto, chegando a 102,4 pontos.
Segundo a FGV, a queda do Barômetro Coincidente foi quase inteiramente determinada pelo declínio na região da Ásia, Pacífico e África. Por sua vez, a redução do Antecedente resultou do recuo nas regiões da Ásia, Pacífico e África e Europa, contrabalançado pelo avanço observado no Hemisfério Ocidental.
Para Aloisio Campelo Jr., pesquisador do FGV/Ibre, no plano agregado, o resultado dos barômetros em julho pouco altera o quadro de crescimento moderado para a economia mundial em 2024.
“A desagregação por regiões, no entanto, mostra um quadro menos favorável para a região da Ásia, Pacífico e África, sob influência da perda de fôlego da China, que vem sendo compensado, ao menos parcialmente pela resiliência do crescimento no Hemisfério Ocidental e na Europa”, disse em nota.
Os dois barômetros compreendem os resultados de pesquisas de tendências econômicas realizadas em mais de 50 países
The post Barômetros Globais mostram queda em julho, com piora na Ásia e Pacífico, diz FGV appeared first on InfoMoney.