• (44) 0000 - 0000
  • contato@the7consultoria.com.br
logotipo-the7-consultoria-empresarial-contabillogotipo-the7-consultoria-empresarial-contabillogotipo-the7-consultoria-empresarial-contabillogotipo-the7-consultoria-empresarial-contabil
  • Home
  • Profissionais
  • Serviços
  • Notícias
✕
Quase 1/5 das exportações brasileiras aos EUA têm tarifas específicas
4 de agosto de 2025
Tarifas: Conversa entre Alckmin e secretário dos EUA foi tensa, diz NBC News
4 de agosto de 2025
Published by on 4 de agosto de 2025
Categories
  • Sem categoria
Tags

A Barsi Investimentos pretende lançar um novo produto voltado à formação de patrimônio de longo prazo. O serviço, batizado de Plano de Aposentadoria Individual (P.A.I), deve compor a prateleira da casa ao lado da carteira Dividendos Inteligentes, voltada ao investidor que busca renda com ações.

Diferentemente da tradicional estratégia de dividendos, o novo programa não será focado exclusivamente em renda variável. A proposta do P.A.I é considerar o perfil de risco do cliente e priorizar ativos com características previdenciárias, com horizonte maior.

A escolha do nome está alinhada à proposta do serviço, que visa atender famílias interessadas em começar o planejamento financeiro.

A ideia é oferecer uma alternativa personalizada para quem quer construir uma reserva sem depender exclusivamente do sistema público de previdência.

Escândalo do INSS

A iniciativa surge em um momento de crescente desconfiança sobre a sustentabilidade do regime previdenciário brasileiro.

Recentemente, veio à tona um esquema de fraudes envolvendo mensalidades cobradas por sindicatos e associações, que eram descontadas, sem autorização, diretamente na folha de pagamento de beneficiários do INSS.

Ao todo, mais de 3 milhões de pessoas já informaram ao governo que não reconhecem os descontos aplicados em seus benefícios.

Ibovespa sobe à espera de acordo entre Trump e Lula e resultados corporativos; acompanhe os destaques de hoje no Giro do Mercado:

Ressarcimento

Desde o final de julho, aposentados e pensionistas afetados começaram a receber os valores de volta. Têm direito ao ressarcimento os beneficiários que contestaram os descontos e não obtiveram resposta das entidades envolvidas.

O valor estimado do ressarcimento é de R$ 1,8 bilhão, podendo alcançar R$ 2,1 bilhões com a aplicação da correção monetária.

Share
0

Related posts

3 de fevereiro de 2026

Ministério de Portos e Aeroportos inicia roadshow para leilão do Galeão


Read more
3 de fevereiro de 2026

Fluxo de passageiros no Galeão cresce mais de 20% em 2025


Read more
3 de fevereiro de 2026

Miran, do Fed, renuncia ao cargo na Casa Branca


Read more

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

© 2026 Betheme by Muffin group | All Rights Reserved | Powered by WordPress