• (44) 0000 - 0000
  • contato@the7consultoria.com.br
logotipo-the7-consultoria-empresarial-contabillogotipo-the7-consultoria-empresarial-contabillogotipo-the7-consultoria-empresarial-contabillogotipo-the7-consultoria-empresarial-contabil
  • Home
  • Profissionais
  • Serviços
  • Notícias
✕
Confiança do Consumidor brasileiro volta a subir em março após três quedas seguidas
25 de março de 2025
Haddad lamenta exceções da reforma tributária, mas acredita em reavaliação até 2032
25 de março de 2025
Published by on 25 de março de 2025
Categories
  • Sem categoria
Tags

O Comitê de Política Monetária (Copom) afirmou que optou por indicar apenas a direção do próximo movimento devido à elevada incerteza, mostra a ata da última reunião divulgada nesta terça-feira (25).

No encontro da semana passada, o Comitê elevou a Selic em 1 ponto percentual (p.p.), para 14,25% ao ano, e antecipou uma nova alta de juros de menor magnitude na próxima decisão.

“Diante da continuidade do cenário adverso para a convergência da inflação, da elevada incerteza e das defasagens inerentes ao ciclo de aperto monetário em curso, o Comitê antevê, em se confirmando o cenário esperado, um ajuste de menor magnitude na próxima reunião”.

Diferente das reuniões passadas, quando indicaram futuras altas de 1 p.p., os diretores optaram por não definir o tamanho do ajuste. Eles apenas indicaram que deve haver uma nova alta, ainda que menor, em função das defasagens inerentes ao ciclo monetário em curso.

VEJA MAIS: Mesmo com a Selic a 14,25% ao ano, esta carteira de 5 ações já rendeu 17,7% em 2025

O Comitê também viu como apropriado indicar que o ciclo não está encerrado em função do cenário adverso para a dinâmica da inflação.

Os diretores disseram que acompanharão o ritmo da atividade econômica, fundamental na determinação da inflação, em particular da inflação de serviços; o repasse do câmbio para a inflação, após um processo de maior volatilidade da taxa de câmbio; e as expectativas de inflação, que apresentaram desancoragem adicional e são determinantes para o comportamento futuro.

Para além da próxima reunião, o Copom reforçou que “a magnitude total do ciclo de aperto monetário será ditada pelo firme compromisso de convergência da inflação à meta e dependerá da evolução da dinâmica da inflação, em especial dos componentes mais sensíveis à atividade econômica e à política monetária, das projeções de inflação, das expectativas de inflação, do hiato do produto e do balanço de riscos”.

Share
0

Related posts

3 de fevereiro de 2026

Ministério de Portos e Aeroportos inicia roadshow para leilão do Galeão


Read more
3 de fevereiro de 2026

Fluxo de passageiros no Galeão cresce mais de 20% em 2025


Read more
3 de fevereiro de 2026

Miran, do Fed, renuncia ao cargo na Casa Branca


Read more

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

© 2026 Betheme by Muffin group | All Rights Reserved | Powered by WordPress