• (44) 0000 - 0000
  • contato@the7consultoria.com.br
logotipo-the7-consultoria-empresarial-contabillogotipo-the7-consultoria-empresarial-contabillogotipo-the7-consultoria-empresarial-contabillogotipo-the7-consultoria-empresarial-contabil
  • Home
  • Profissionais
  • Serviços
  • Notícias
✕
Copom termina análise da conjuntura econômica antes da definição de nova taxa Selic
20 de setembro de 2023
Possibilidade de petróleo a US$ 100 o barril é desafio para BCs no combate à inflação
20 de setembro de 2023
Published by on 20 de setembro de 2023
Categories
  • Sem categoria
Tags

O Banco do Povo da China (PBoC, o banco central chinês) e o órgão de regulação cambial chinês têm ferramentas suficientes e robusta experiência para responder a choques cambiais do yuan, afirmou nesta quarta-feira, 20, o diretor do Departamento de Política Monetária do PBoC, Zou Lan, em coletiva de imprensa.

Ele reforçou ainda a mensagem de que existe uma base sólida para que as taxas cambiais do yuan continuem estáveis e em um nível “razoavelmente” equilibrado.

Aula Magna com Paulo Guedes
A economia e seus investimentos
Acompanhe a aula online e gratuita onde o Paulo Guedes ensina a analisar cenários econômicos e, a partir disso, tomar boas decisões de investimento.

PARTICIPAR AGORA

Questionado sobre a recente desvalorização da moeda chinesa contra o dólar, Zou defendeu que o mercado avalie a valorização do yuan contra uma cesta de outras divisas fortes.

“A taxa de câmbio do yuan em relação ao dólar americano é muito importante, mas não conta a história completa”, comentou o diretor, acrescentando que a moeda se valorizou nos últimos meses contra divisas de parceiros comerciais importantes, como o euro e o iene.

Para ele, o PBoC dispõe das condições necessárias para manter a ordem nas operações do mercado de câmbio, garantindo a estabilidade no longo prazo. Zou afirmou que o BC pretende implementar políticas para corrigir desvios, estabilizar expectativas e corrigir comportamentos pró-cíclicos e unilaterais.

Além disso, o PBoC controlará eventuais perturbações na ordem do mercado e prevenirá riscos de variações excessivas nas taxas de câmbio.

Leia também

Tempo RealIbovespa Ao Vivo: Bolsa abre em alta com Selic e juros dos EUA no radar; dólar recuaBolsas dos EUA avançam com decisão sobre juros precificada e valores dos barris de petróleo em queda
Newsletter
Infomorning
Receba no seu e-mail logo pela manhã as notícias que vão mexer com os mercados, com os seus investimentos e o seu bolso durante o dia

The post BC chinês diz ter ferramentas e experiência robusta para responder a choques cambiais do yuan appeared first on InfoMoney.

Share
0

Related posts

4 de fevereiro de 2026

Risco climático ganhará peso crescente na classificação soberana, diz Fitch


Read more
4 de fevereiro de 2026

CNI aponta juros como responsáveis por desaceleração da indústria


Read more
3 de fevereiro de 2026

Ministério de Portos e Aeroportos inicia roadshow para leilão do Galeão


Read more

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

© 2026 Betheme by Muffin group | All Rights Reserved | Powered by WordPress