• (44) 0000 - 0000
  • contato@the7consultoria.com.br
logotipo-the7-consultoria-empresarial-contabillogotipo-the7-consultoria-empresarial-contabillogotipo-the7-consultoria-empresarial-contabillogotipo-the7-consultoria-empresarial-contabil
  • Home
  • Profissionais
  • Serviços
  • Notícias
✕
Mercado eleva para 90% aposta em corte de 50 pb nos juros dos EUA em 2025
17 de setembro de 2025
Autoridades do Fed mostram grande divergência de visão para trajetória dos juros
17 de setembro de 2025
Published by on 17 de setembro de 2025
Categories
  • Sem categoria
Tags

O Banco Central da Argentina contestou, nesta quarta-feira (17), que o peso tenha ultrapassado o limite superior de sua banda de negociação, alegando que seu cálculo difere ligeiramente do número obtido a partir da fórmula divulgada publicamente.

As bandas, definidas em abril em um acordo com o Fundo Monetário Internacional (FMI), aumentam gradualmente a uma taxa mensal de 1% no piso e no teto, dividida em incrementos diários. Seguindo essa matemática, o peso teria superado o limite superior de 1.474,345 por dólar nesta quarta-feira, ao ser negociado a 1.474,5.

Leia também

Na Argentina, dólar rompe teto da banda cambial móvel e pode forçar BC a intervir

Pelo regime de câmbio estabelecido pelo governo, com a anuência do FMI, o peso argentino pode oscilar dentro de uma faixa que se alarga diariamente

De olho na “próxima Argentina”, estrangeiros despejam recurso no Brasil e puxam Bolsa

Aposta é de que um candidato pró-mercado pode vencer as eleições do próximo ano, o que impulsionaria as ações como aconteceu na Argentina

No entanto, o sistema oficial de negociação da Argentina só permite lances em incrementos de 50 centavos, o que leva o Banco Central a arredondar o valor do limite em seus próprios cálculos. Assim, para a autoridade monetária, o teto válido na quarta-feira era de 1.474,5, o que significa que, tecnicamente, não houve violação.

Acima do limite superior, o Banco Central comandado por Javier Milei pode intervir diretamente no mercado e vender dólares, conforme previsto no acordo de US$ 20 bilhões com o FMI. Como parte do pacto, a autoridade monetária retirou alguns controles cambiais em abril e permite que o peso flutue livremente dentro da faixa estabelecida, que se expande gradualmente a 1% ao mês.

Desde a implementação do novo regime, o Banco Central ainda não precisou intervir, embora o governo Milei tenha recorrido a outras estratégias para estabilizar a moeda, como contratos futuros.

The post BC da Argentina nega rompimento de teto cambial e evita intervenção no câmbio appeared first on InfoMoney.

Share
0

Related posts

4 de fevereiro de 2026

Inflação da zona do euro desacelera a 1,7% em janeiro e fica abaixo do previsto


Read more
4 de fevereiro de 2026

Banco do Japão não irá ao socorro da queda dos títulos impulsionada por Takaichi


Read more
4 de fevereiro de 2026

O que seria necessário para o BCE cortar as taxas novamente? Deutsche Bank analisa


Read more

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

© 2026 Betheme by Muffin group | All Rights Reserved | Powered by WordPress