• (44) 0000 - 0000
  • contato@the7consultoria.com.br
logotipo-the7-consultoria-empresarial-contabillogotipo-the7-consultoria-empresarial-contabillogotipo-the7-consultoria-empresarial-contabillogotipo-the7-consultoria-empresarial-contabil
  • Home
  • Profissionais
  • Serviços
  • Notícias
✕
Aumento de tarifa antidumping para PVC dos EUA pode elevar preços em 26%, estima Santander
28 de maio de 2025
Soja e milho caem na CBOT com ritmo acelerado de plantio nos EUA
28 de maio de 2025
Published by on 28 de maio de 2025
Categories
  • Sem categoria
Tags

O Comitê de Estabilidade Financeira (Comef) do Banco Central avaliou em reunião esta semana que o crédito no país apresentou “leves sinais” de desaceleração, mas segue em ritmo ainda elevado apesar de condições financeiras restritivas.

Em nota divulgada nesta quarta-feira (28) após reunião do Comef, o BC afirmou que o cenário, caracterizado por elevação da taxa básica de juros e pelos níveis atuais de inadimplência, comprometimento de renda e endividamento das famílias, além do endividamento das empresas, “requer cautela e diligência adicionais na concessão de crédito”.

“No primeiro trimestre de 2025, o crescimento do crédito apresentou leves sinais de desaceleração, tanto no sistema financeiro quanto no mercado de capitais. Entretanto, o ritmo de crescimento segue historicamente elevado, em linha com a resiliência da atividade econômica, apesar das condições financeiras mais restritivas”, disse.

Azul (AZUL4) entra com pedido de recuperação judicial nos EUA; Veja o que está no radar dos investidores no Giro do Mercado desta quarta-feira (28):

A autoridade monetária vem implementando um forte aperto monetário no país, tendo levado a taxa Selic a 14,75% ao ano neste mês na tentativa de arrefecer a inflação e controlar expectativas de mercado. A autarquia tem citado a desaceleração da atividade e do crédito como fatores importantes para que o objetivo seja cumprido.

Na nota, o BC afirmou que considera que o sistema financeiro nacional está preparado para enfrentar a materialização de risco de crédito, com provisões para perdas e níveis de liquidez e de capital dos bancos se mantendo adequados.

O Comef ainda recomendou que as instituições financeiras persistam com a política de gestão prudente de capital e de liquidez em virtude das incertezas econômicas e da conjuntura.

“O Comef acompanha as condições financeiras internacionais, com atenção particular para as consequências da trajetória das políticas monetária e fiscal das economias avançadas, do reposicionamento das políticas comerciais, dos movimentos de reprecificação de ativos financeiros globais e dos eventos geopolíticos”, acrescentou.

Share
0

Related posts

4 de fevereiro de 2026

Fluxo de passageiros no Galeão cresce mais de 20% em 2025; governo revoga mais assageiros no Santos Dumont


Read more
4 de fevereiro de 2026

Fluxo de passageiros no Galeão cresce mais de 20% em 2025; governo revoga mais assageiros no Santos Dumont


Read more
4 de fevereiro de 2026

Fluxo de passageiros no Galeão cresce mais de 20% em 2025; governo revoga mais assageiros no Santos Dumont


Read more

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

© 2026 Betheme by Muffin group | All Rights Reserved | Powered by WordPress