BRASÍLIA – O Banco Central avalia que cresceu a incerteza sobre a capacidade do governo em cumprir as metas fiscais estabelecidas, o que ampliou riscos, de acordo com a ata do Comitê de Política Monetária (Copom) publicada nesta terça-feira, voltando a defender que os objetivos para as contas públicas sejam buscados com firmeza.
“O Comitê vinha avaliando que a incerteza fiscal se detinha sobre a execução das metas que haviam sido apresentadas, mas nota que, no período mais recente, cresceu a incerteza em torno da própria meta estabelecida para o resultado fiscal, o que levou a um aumento do prêmio de risco”, apontou o documento.
O BC decidiu na semana passada fazer um terceiro corte de 0,50 ponto percentual na taxa Selic, a 12,25% ao ano, e afirmou que sua diretoria antevê reduções equivalentes nas próximas reuniões, apesar de mencionar um ambiente internacional adverso.
Mais informações em breve
The post BC vê incerteza maior sobre meta fiscal e defende busca firme pelo objetivo, mostra ata appeared first on InfoMoney.