• (44) 0000 - 0000
  • contato@the7consultoria.com.br
logotipo-the7-consultoria-empresarial-contabillogotipo-the7-consultoria-empresarial-contabillogotipo-the7-consultoria-empresarial-contabillogotipo-the7-consultoria-empresarial-contabil
  • Home
  • Profissionais
  • Serviços
  • Notícias
✕
BCE aconselhou cautela sobre cortes de juros pelo Vasle da Eslovênia
3 de julho de 2024
Autoridades do Fed viram queda nas pressões de preços na última reunião, diz ata
3 de julho de 2024
Published by on 3 de julho de 2024
Categories
  • Sem categoria
Tags

Uma série de riscos ainda pode inviabilizar a desinflação na zona do euro e, portanto, o Banco Central Europeu (BCE) não deve se apressar em seu próximo corte nas taxas de juros, disse o presidente do banco central da Eslovênia, Bostjan Vasle, nesta quarta-feira (3).

O BCE reduziu as taxas de juros em junho e sinalizou mais afrouxamento nos próximos meses, mas não se comprometeu com um cronograma para o próximo ajuste, deixando os mercados em dúvida.

Vasle, um conservador no Conselho do BCE, composto por 26 pessoas, disse que não há urgência para novos ajustes, uma vez que a atual configuração da política monetária não está restringindo o crescimento econômico e a inflação ainda pode se mostrar surpreendentemente persistente.

Conheça o Método Warren Buffet de avaliar empresas e saiba como interpretar os indicadores para fazer as melhores escolhas 

A maioria das autoridades parece concordar que qualquer movimento em julho está fora de cogitação, mas muitos sinalizaram que setembro é uma possibilidade.

“Precisamos estar muito atentos e não nos apressarmos para cortar os juros”, disse Vasle à Reuters durante uma conferência. “Se vamos cortar em setembro ou alguns meses depois é uma questão em aberto.”

A inflação da zona do euro desacelerou levemente para 2,5% em junho, mas a maioria espera que ela oscile em torno dos níveis atuais até o final do ano, antes de voltar à meta de 2% do BCE no final de 2025.

Leia também

Autoridades do BCE pedem revisão de afrouxamento quantitativo

Cláusula na declaração de estratégia do BCE pede ação “especialmente vigorosa ou persistente” quando juros estão em níveis baixos

Se a inflação seguir esse caminho, poderão ocorrer mais cortes nos custos de empréstimos.

“Se os resultados econômicos estiverem de acordo com nosso cenário base, as expectativas do mercado estarão, de modo geral, alinhadas com minhas opiniões”, disse ele.

Investidores esperam entre 1 e 2 cortes nos juros durante o restante de 2024 e veem um total de 106 pontos-base de cortes, ou cerca de quatro movimentos, entre agora e o final de 2025.

The post BCE não deve se apressar para próximo corte de juros, diz autoridade appeared first on InfoMoney.

Share
0

Related posts

4 de fevereiro de 2026

Calendário do Pé-de-Meia fevereiro 2026: veja quando o governo paga os incentivos do ensino médio


Read more
4 de fevereiro de 2026

Calendário Gás do Povo fevereiro 2026: botijão passa a ser gratuito e governo amplia acesso ao gás de cozinha


Read more
4 de fevereiro de 2026

Por que o mercado projeta inflação abaixo de 4% em 2026? Veja 4 alívios e 4 alertas


Read more

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

© 2026 Betheme by Muffin group | All Rights Reserved | Powered by WordPress