• (44) 0000 - 0000
  • contato@the7consultoria.com.br
logotipo-the7-consultoria-empresarial-contabillogotipo-the7-consultoria-empresarial-contabillogotipo-the7-consultoria-empresarial-contabillogotipo-the7-consultoria-empresarial-contabil
  • Home
  • Profissionais
  • Serviços
  • Notícias
✕
FMI afirma não acreditar em déficit zero em 2024; Haddad reitera promessa
12 de outubro de 2023
Alguns dirigentes do BCE manifestaram preferência por manutenção dos juros, mostra ata
12 de outubro de 2023
Published by on 12 de outubro de 2023
Categories
  • Sem categoria
Tags

TEL AVIV (Reuters) – O secretário de Estado dos EUA, Antony Blinken, garantiu ao primeiro-ministro israelense, Benyamin Netanyahu, o apoio de Washington, durante uma viagem ao Oriente Médio que tem como objetivo evitar que o conflito com o Hamas se espalhe.

Blinken embarcou em uma viagem por vários países do Oriente Médio no momento em que Israel desencadeia a mais poderosa campanha de bombardeio nos 75 anos de história de seu conflito com os palestinos, prometendo aniquilar o Hamas — que governa a Faixa de Gaza — em retribuição aos ataques do grupo militante no fim de semana.

O principal diplomata de Washington também tentará ajudar a garantir a libertação dos reféns sequestrados pelo Hamas, alguns dos quais se acredita serem norte-americanos, e avançar nas conversas com israelenses e egípcios para proporcionar uma passagem segura para os civis de Gaza saírem do enclave antes de uma possível invasão terrestre israelense.

A viagem de Blinken também tem como objetivo enviar uma mensagem de dissuasão ao Irã, que apoia o Hamas, para que não se envolva no conflito.

Leia também

Conflito continuaPalestinos bombardeados por Israel em Gaza não têm esperança ou escapatóriaUm dos lugares mais populosos do planeta, o território palestino está sitiado desde sábado
Conflito Israel-HamasIsrael diz que não haverá exceções ao cerco de Gaza a menos que reféns sejam libertadosA emissora pública Kan disse que o número de mortos israelenses havia aumentado para mais de 1.300 desde sábado

Uma hora depois de aterrissar em Tel Aviv, Blinken apertou a mão de Netanyahu e disse ao primeiro-ministro: “Estamos aqui, não vamos a lugar algum”, mostraram as imagens do escritório de Netanyahu.

Depois de Israel, Blinken irá para a Jordânia para se reunir com o rei Abdullah e com o presidente da Autoridade Palestina, Mahmoud Abbas. É provável que ele continue em outros países árabes, dizem as autoridades norte-americanas, sem especificar quais.

(Por Humeyra Pamuk)

Newsletter
Infomorning
Receba no seu e-mail logo pela manhã as notícias que vão mexer com os mercados, com os seus investimentos e o seu bolso durante o dia

The post Blinken diz a Netanyahu em Israel que os EUA “não vão a lugar algum” appeared first on InfoMoney.

Share
0

Related posts

3 de fevereiro de 2026

Ministério de Portos e Aeroportos inicia roadshow para leilão do Galeão


Read more
3 de fevereiro de 2026

Fluxo de passageiros no Galeão cresce mais de 20% em 2025


Read more
3 de fevereiro de 2026

Miran, do Fed, renuncia ao cargo na Casa Branca


Read more

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

© 2026 Betheme by Muffin group | All Rights Reserved | Powered by WordPress