• (44) 0000 - 0000
  • contato@the7consultoria.com.br
logotipo-the7-consultoria-empresarial-contabillogotipo-the7-consultoria-empresarial-contabillogotipo-the7-consultoria-empresarial-contabillogotipo-the7-consultoria-empresarial-contabil
  • Home
  • Profissionais
  • Serviços
  • Notícias
✕
China revisa para cima PIB de 2023, mas vê pouco impacto no crescimento de 2024
26 de dezembro de 2024
59% dos brasileiros quer regulação forte das bets, diz estudo
26 de dezembro de 2024
Published by on 26 de dezembro de 2024
Categories
  • Sem categoria
Tags

O presidente do Banco do Japão (BoJ, pela sigla em inglês), Kazuo Ueda, expressou maior confiança de que a meta de inflação estável em 2% apoiada por avanço dos salários está dentro do alcance, mas não deu indicações de quão perto a instituição está de voltar a elevar sua taxa básica de juros.

“O banco julga que o cumprimento sustentável e estável da meta de estabilidade de preços em 2% está à vista agora”, disse Ueda, em discurso na quarta-feira (25), durante reunião da maior federação empresarial japonesa, conhecida como Keidanren.

“Como será o ano de 2025? Nossa projeção é de que o ciclo virtuoso irá se intensificar ainda mais e que a economia do Japão irá se aproximar de inflação sustentável e estável de 2%, acompanhada por aumentos salariais”, afirmou.

Economistas e investidores estão divididos sobre quando o BoJ poderá elevar juros de novo. Alguns preveem nova alta na reunião de janeiro, enquanto outros acreditam que o BC japonês irá aguardar até março, quando resultados preliminares das negociações salariais anuais do Japão estarão disponíveis.

Ueda disse que como a economia ainda está em uma fase de transição para inflação estável de 2%, o BoJ irá manter condições monetárias acomodatícias, deixando o juro básico abaixo do que considera ser um nível neutro por enquanto.

O chefe do BoJ também reiterou promessa de que a instituição continuará elevando juros se a economia e preços se alinharem com sua perspectiva. Segundo ele, os preços de uma ampla gama de bens e serviços começaram a subir moderadamente, refletindo avanço salarial.

Ainda no discurso, Ueda citou que incertezas externas, incluindo as políticas dos EUA sob o futuro governo de Donald Trump, seguem elevadas.

The post BoJ diz que meta de inflação a 2% está à vista, mas não descarta nova alta de juros appeared first on InfoMoney.

Share
0

Related posts

3 de fevereiro de 2026

Ministério de Portos e Aeroportos inicia roadshow para leilão do Galeão


Read more
3 de fevereiro de 2026

Fluxo de passageiros no Galeão cresce mais de 20% em 2025


Read more
3 de fevereiro de 2026

Miran, do Fed, renuncia ao cargo na Casa Branca


Read more

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

© 2026 Betheme by Muffin group | All Rights Reserved | Powered by WordPress