• (44) 0000 - 0000
  • contato@the7consultoria.com.br
logotipo-the7-consultoria-empresarial-contabillogotipo-the7-consultoria-empresarial-contabillogotipo-the7-consultoria-empresarial-contabillogotipo-the7-consultoria-empresarial-contabil
  • Home
  • Profissionais
  • Serviços
  • Notícias
✕
Busca de Trump por novo secretário do Tesouro se amplia, afirmam fontes
18 de novembro de 2024
Café arábica recua depois de atingir uma nova máxima de 13 anos
18 de novembro de 2024
Published by on 18 de novembro de 2024
Categories
  • Sem categoria
Tags

De volta à Câmara dos Deputados após ser derrotado na eleição para a prefeitura de São Paulo (SP), o deputado federal Guilherme Boulos (PSOL-SP) protocolou, nesta segunda-feira (18), um projeto de lei que acaba com os chamados “supersalários” no funcionalismo público.

De acordo com a proposta do parlamentar, a ideia é fazer com que “o teto constitucional de remuneração do setor seja efetivamente cumprido”, proibindo a vinculação de gratificações e outros “penduricalhos” aos salários pagos. 

Segundo a Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios Contínua (Pnad Contínua) de 2023, do IBGE, somente 0,3% dos servidores efetivos do país tinham rendimento superior ao teto no período. As distorções se concentram na cúpula do Judiciário, Ministério Público, Forças Armadas, Legislativo e Executivo.

Leia também

PEC 6×1: 67% das publicações nas redes sociais foram a favor do projeto, diz pesquisa

A conclusão é do levantamento Nexus – Pesquisa e Inteligência de Dados, que analisou cerca de 30 mil publicações sobre o tema nas cinco principais redes: X (antigo Twitter), Facebook, Instagram, LinkedIn e TikTok

Um estudo recente realizado pelo Centro de Liderança Pública (CLP) aponta que o fim dos supersalários poderia levar a uma economia de cerca de R$ 5 bilhões por ano aos cofres públicos.

“Os bolsonaristas usam argumentos falaciosos para manter a escala 6×1. Um deles é a preocupação da economia. Se acreditam mesmo nisso, tenho certeza que votarão a favor do nosso projeto de lei”, ironizou Boulos, em alusão à Proposta de Emenda à Constituição (PEC) que acaba com a escala de trabalho 6×1 (seis dias de trabalho para um dia de descanso), de autoria de sua colega de bancada, a deputada Erika Hilton (PSOL-SP).

“Mais do que isso, o fim dos supersalários trará economia aos cofres públicos em meio a discussão sobre corte de gastos. Acaba com os privilégios da elite do funcionalismo sem onerar os servidores que ganham até R$ 5 mil e que são a ampla maioria da categoria. É justiça social na veia, redistribuindo de quem ganha mais para desonerar os recebem os menores salários”, defendeu o deputado. 

The post Boulos protocola projeto para acabar com supersalários no funcionalismo público appeared first on InfoMoney.

Share
0

Related posts

4 de fevereiro de 2026

Inflação da zona do euro desacelera a 1,7% em janeiro e fica abaixo do previsto


Read more
4 de fevereiro de 2026

Banco do Japão não irá ao socorro da queda dos títulos impulsionada por Takaichi


Read more
4 de fevereiro de 2026

O que seria necessário para o BCE cortar as taxas novamente? Deutsche Bank analisa


Read more

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

© 2026 Betheme by Muffin group | All Rights Reserved | Powered by WordPress