• (44) 0000 - 0000
  • contato@the7consultoria.com.br
logotipo-the7-consultoria-empresarial-contabillogotipo-the7-consultoria-empresarial-contabillogotipo-the7-consultoria-empresarial-contabillogotipo-the7-consultoria-empresarial-contabil
  • Home
  • Profissionais
  • Serviços
  • Notícias
✕
Dólar opera em queda à espera de decisão sobre juros no Brasil e nos EUA
20 de setembro de 2022
Ibovespa hoje passa a avançar, com abertura em NY e ações de estatais eleitorais; Petrobras (PETR4) e Banco do Brasil (BBAS3) sobem
21 de outubro de 2022
Published by Laco Digital on 21 de outubro de 2022
Categories
  • Sem categoria
Tags

O Brasil avançou sete posições em um ano e assume a sétima posição no ranking global de adoção de criptomoedas, segundo levantamento da empresa de inteligência em blockchain Chainalysis, divulgado na quinta-feira (20).

Após desbancar os pares latino-americanos Colômbia, Argentina e Venezuela, o país figura na lista de 2022 atrás de apenas de Paquistão (6º), Estados Unidos (5º), Índia (4º), Ucrânia (3º), Filipinas (2º) e Vietnã (1º), que repete a dose de 2021 e se mantém como nação que mais usa criptos no mundo.

Segundo a Chainalysis, no entanto, a região que lidera o crescimento na adoção de criptos globalmente é a América Latina, após registrar o recebimento de US$ 562 bilhões em ativos digitais entre julho de 2021 e junho de 2022, período em que a pesquisa foi realizada.

O número representa um salto de 40% em relação ao ano anterior. O Brasil liderou o movimento sul-americano, tendo recebido próximo de US$ 150 bilhões em criptos nos 12 meses analisados.

O motivo da adoção, sinaliza a Chainalysis, varia conforme o país. Os brasileiros, por exemplo, foram mais atraídos às moedas digitais pelo desejo de obter lucros rápidos, aproveitando a alta volatilidade da classe de ativos.

Um dos sinais desse comportamento é o crescimento do uso de soluções de finanças descentralizadas (DeFi) – nesse ambiente, conhecido por ser altamente arriscado, é possível obter rendimentos com criptomoedas que podem superar os retornos da renda fixa. Nessa seara, o Brasil só perde para o Chile, que respondeu pelo maior percentual de uso de DeFi na América Latina este ano, próximo de 50%.

Referindo-se a dados da carteira de criptomoedas MetaMask, a Consensys, empresa do cofundador do Ethereum (ETH), Joseph Lubin, afirmou em julho que o Brasil já era o segundo país que mais usava DeFi no mundo, atrás apenas dos Estados Unidos.

Leia também

Saque digitalRede Banco24Horas terá saques de dólar digital USDT a partir de novembroOperação inversa, de reais para USDT via depósito em espécie, estará disponível a partir de fevereiro

Na Argentina, o segundo maior país em adoção de criptomoedas na região segundo o ranking da Chainalysis, o principal motor do crescimento é a busca de proteção do patrimônio contra a desvalorização do peso, por meio da compra de stablecoins atreladas ao dólar. Ao contrário do câmbio comum, o governo argentino não impõe limites para a aquisição de criptos atreladas à moeda americana.

No país vizinho, a venda de stablecoins de dólar respondeu por 31% das transações de pequeno volume vindas de usuários de varejo. O Brasil, no entanto, não ficou muito atrás, com 26% das operações de menor montante também ligadas a dólares digitais em forma de criptomoedas.

Cadastre-se e descubra como surfar a Terceira Onda das Criptomoedas e entenda por que você deveria olhar agora para esse tipo de investimento

The post Brasil avança sete posições em raking de adoção de criptomoedas e entra no top 10 global appeared first on InfoMoney.

Share
0
Laco Digital
Laco Digital

Related posts

3 de fevereiro de 2026

Ministério de Portos e Aeroportos inicia roadshow para leilão do Galeão


Read more
3 de fevereiro de 2026

Fluxo de passageiros no Galeão cresce mais de 20% em 2025


Read more
3 de fevereiro de 2026

Miran, do Fed, renuncia ao cargo na Casa Branca


Read more

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

© 2026 Betheme by Muffin group | All Rights Reserved | Powered by WordPress