• (44) 0000 - 0000
  • contato@the7consultoria.com.br
logotipo-the7-consultoria-empresarial-contabillogotipo-the7-consultoria-empresarial-contabillogotipo-the7-consultoria-empresarial-contabillogotipo-the7-consultoria-empresarial-contabil
  • Home
  • Profissionais
  • Serviços
  • Notícias
✕
“EUA nunca vão dar calote”, diz secretário do Tesouro americano
1 de junho de 2025
China rejeita firmemente acusação de Trump sobre violação de acordo comercial
1 de junho de 2025
Published by on 1 de junho de 2025
Categories
  • Sem categoria
Tags

A procura por financiamento no Brasil caiu 3,9% em março em relação a fevereiro, mas cresceu 9,7% no confronto com terceiro mês de 2024. Desta forma, o Índice Neurotech de Demanda por Crédito (INDC) fechou o primeiro trimestre com alta de 10%.

Os dados são da Neurotech, empresa B3 especialista na criação de soluções avançadas de Inteligência Artificial, Machine Learning e Big Data.

LEIA MAIS: Após máxima histórica, analistas do BTG Pactual defendem que o Ibovespa ainda pode saltar até 8% – quais ações estão preparadas para aproveitar esse cenário?

Conforme a Neurotech, o resultado aponta para uma sequência de 2025 bastante promissora para o setor, considerando as margens de crescimento registradas no primeiro trimestre.

“Tivemos um início de ano muito bom para a oferta de crédito, com uma série de crescimentos consecutivos que não ocorria há um bom tempo”, afirma Natália Heimann, líder da Business Unit de Dados & Analytics para Crédito da Neurotech e responsável pelo indicador. Em fevereiro, acrescenta a executiva, a alta foi ainda maior, cerca de 15% em relação ao ano passado.

Entre os segmentos analisados – varejo, bancos e demais instituições financeiras -, esses dois últimos tiveram papel relevante para o avanço do INDC em março na comparação interanual, destaca. A busca por crédito no setor financeiro subiu 42% no terceiro mês de 2025 ante março de 2024. No caso do varejo, a alta no período foi de 3%.

Já entre as companhias analisadas, os destaques foram as micro e pequenas empresas, que tiveram alta na movimentação de crédito de 45% e 72%, respectivamente, de um ano para outro.

Para as grandes empresas, a demanda cresceu 12%. Em contrapartida, entre as empresas de médio porte, houve queda de 32%.

A despeito do recuo de 3,9% do INDC em março na comparação com fevereiro deste ano, a executiva diz que a queda não compromete a expectativa de avanço à frente.

“Com a tendência de estabilização da economia brasileira nos próximos meses, é possível dizer que teremos um ano bastante movimentado para o setor de crédito“, afirma Natália Heimann.

Share
0

Related posts

4 de fevereiro de 2026

Fluxo de passageiros no Galeão cresce mais de 20% em 2025; governo revoga mais assageiros no Santos Dumont


Read more
4 de fevereiro de 2026

Fluxo de passageiros no Galeão cresce mais de 20% em 2025; governo revoga mais assageiros no Santos Dumont


Read more
4 de fevereiro de 2026

Fluxo de passageiros no Galeão cresce mais de 20% em 2025; governo revoga mais assageiros no Santos Dumont


Read more

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

© 2026 Betheme by Muffin group | All Rights Reserved | Powered by WordPress