• (44) 0000 - 0000
  • contato@the7consultoria.com.br
logotipo-the7-consultoria-empresarial-contabillogotipo-the7-consultoria-empresarial-contabillogotipo-the7-consultoria-empresarial-contabillogotipo-the7-consultoria-empresarial-contabil
  • Home
  • Profissionais
  • Serviços
  • Notícias
✕
Merz e social-democratas superam primeiro obstáculo para formar coalizão na Alemanha
8 de março de 2025
Setor imobiliário da China mostra mudanças positivas, diz ministro
9 de março de 2025
Published by on 9 de março de 2025
Categories
  • Sem categoria
Tags

A procura por financiamento no Brasil cresceu no primeiro mês deste ano. O Índice Neurotech de Demanda por Crédito (INDC) subiu 5% em janeiro de 2025 em relação a dezembro de 2024, saltando 22% no confronto com um ano antes. Conforme a Neurotech o crescimento em janeiro de 2025 ante o mesmo mês de 2024 é o maior desde maio de 2022, quando a procura teve alta de 29% na comparação anual.

“Desde 2022 não víamos um início de ano tão promissor para as empresas de crédito no Brasil”, diz Natália Heimann, líder da Business Unit de Dados & Analytics para Crédito da Neurotech e responsável pelo indicador.

Ela destaca o crescimento acima de 20% do INDC. “Historicamente, o mês de janeiro é o mais cauteloso, para os consumidores, por representar um período de organização financeira para o restante do ano.”

Além disso, houve crescimento de 73% na procura por crédito no setor de serviços em janeiro em relação a igual mês de 2024. A categoria inclui clientes ativos da Neurotech que atuam com serviços diretos não financeiros, como empresas de energia, telefonia, tags de veículos, apps de locação, entre outras.

Normalmente, o destaque – para cima ou para baixo – é o setor de comércio, mas desde o início da sequência de crescimento, que começou em outubro do ano passado, os serviços tomaram o protagonismo na aplicação do crédito, diz Heimann.

Em janeiro, em termos interanuais, o INDC do varejo cresceu 31%. Vale ressaltar que desde julho de 2023 este setor não apresentava variação positiva. Já o segmento que engloba bancos e demais instituições financeiras teve um crescimento de 2%.

Em relação a dezembro do ano passado, a demanda por crédito foi maior para o varejo, que cresceu 42% em janeiro, seguido pelo segmento de serviços, com alta de 30%. Os bancos e financeiras tiveram um recuo de 50%.

The post Busca por crédito sobe 5% em janeiro e 22% no interanual, maior crescimento em 3 anos appeared first on InfoMoney.

Share
0

Related posts

3 de fevereiro de 2026

Ministério de Portos e Aeroportos inicia roadshow para leilão do Galeão


Read more
3 de fevereiro de 2026

Fluxo de passageiros no Galeão cresce mais de 20% em 2025


Read more
3 de fevereiro de 2026

Miran, do Fed, renuncia ao cargo na Casa Branca


Read more

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

© 2026 Betheme by Muffin group | All Rights Reserved | Powered by WordPress