• (44) 0000 - 0000
  • contato@the7consultoria.com.br
logotipo-the7-consultoria-empresarial-contabillogotipo-the7-consultoria-empresarial-contabillogotipo-the7-consultoria-empresarial-contabillogotipo-the7-consultoria-empresarial-contabil
  • Home
  • Profissionais
  • Serviços
  • Notícias
✕
Cautela deve prevalecer no varejo entre dezembro e fevereiro, diz Ibevar
9 de dezembro de 2024
Salário-mínimo por hora nos EUA vai subir em 23 estados em 2025
9 de dezembro de 2024
Published by on 9 de dezembro de 2024
Categories
  • Sem categoria
Tags

Relator da reforma tributária no Senado, Eduardo Braga (MDB-AM) disse nesta segunda-feira (9) que seu parecer apresentado mais cedo visa dar segurança jurídica e simplificação ao texto, e maior equilíbrio a um material considerado “muito complexo”. 

“Onde existiam fórmulas difíceis de interpretação, transformamos em questões simples”, afirmou Braga, em entrevista coletiva, sobre o parecer divulgado mais cedo.

Segundo ele, o objetivo foi estabelecer alíquotas fixas para setores em que havia pequenas variações que tornavam o sistema “pouco inteligível”.

Leia também

Tributária: arma entra em “imposto do pecado” e carne segue em cesta básica isenta

Entre os pontos mantidos pelo relator, o senador Eduardo Braga (MDB-AM), estão a isenção de tributos para carnes, frangos e peixes, além da tributação menor para medicamentos

Um dos destaques feitos por Braga em sua apresentação inicial do texto foi sobre o setor imobiliário, onde houve alterações nos descontos das alíquotas. 

“Foi um dos setores que teve mais problemas”, admitiu. O senador aumentou de 40% para 50% o desconto em relação a alíquota-padrão para as operações de administração e intermediação de imóveis e serviços de construção civil. Já o desconto para operações de aluguel passou de 60% para 70%.

Braga destacou que o setor havia pedido reduções maiores, de 60% (compra e venda) e 80% (aluguel). Todos os cálculos, contudo, segundo ele, mostraram que o ponto de equilíbrio seria nos patamares de 50% e 70% de redução.

The post Buscamos simplificar fórmulas para fixação de alíquotas, diz relator da tributária appeared first on InfoMoney.

Share
0

Related posts

4 de fevereiro de 2026

Nobel de Economia dá receita para a América Latina crescer; veja o que ele propõe


Read more
4 de fevereiro de 2026

ADP: EUA criam 22 mil vagas no setor privado em janeiro e decepcionam projeções


Read more
4 de fevereiro de 2026

PMI: Setor de serviço do Brasil perde força em janeiro com fraqueza de novos negócios


Read more

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

© 2026 Betheme by Muffin group | All Rights Reserved | Powered by WordPress