• (44) 0000 - 0000
  • contato@the7consultoria.com.br
logotipo-the7-consultoria-empresarial-contabillogotipo-the7-consultoria-empresarial-contabillogotipo-the7-consultoria-empresarial-contabillogotipo-the7-consultoria-empresarial-contabil
  • Home
  • Profissionais
  • Serviços
  • Notícias
✕
Milionários pagam menos Imposto de Renda que servidores públicos
28 de agosto de 2023
Taxa desemprego no Japão vai a 2,7% em julho, na primeira alta em quatro meses
29 de agosto de 2023
Published by on 29 de agosto de 2023
Categories
  • Sem categoria
Tags

O presidente do Banco Central, Roberto Campos Neto, disse nesta segunda, 28, que considera difícil a transição faseada de dolarização da economia argentina proposta por Javier Milei, candidato de extrema-direita à presidência do país.

“Não vemos credibilidade nas pessoas para uma transição suave”, afirmou Campos Neto durante participação em evento do fundo comunitário Keren Hayesod, principal organização mundial de arrecadação de recursos a Israel.

Ao falar sobre a polarização das eleições no país vizinho, ele considerou que os candidatos lançaram projetos que exploram o sentimento dos argentinos, e no caso de Milei, a sensação de que o peso não tem mais valor por culpa do banco central, em razão da emissão excessiva de moeda, e dos políticos.

Oferta Exclusiva
CDB 230% do CDI
Invista no CDB 230% do CDI da XP e ganhe um presente exclusivo do InfoMoney

“Foi feita uma associação de que moeda sem valor é um trabalho sem valor”, disse o presidente do BC, acrescentando que a dolarização é “questão de preço”.

“Em algum momento, você vai ter um preço tão barato que leva a uma entrada de recursos. A questão é qual é o preço para que os argentinos que têm dinheiro fora digam que a Argentina está muito barata. No final, sempre é uma relação entre risco e retorno”, comentou.

Na avaliação de Campos Neto, Milei tenta vender a ideia de que a dolarização, junto com o fechamento do banco central, vai ser suficiente para acabar com o problema sem gerar grande impacto negativo na economia.

Lembrando que a Argentina está entre os maiores parceiros comerciais do Brasil, embora com menor peso no comércio em relação a quatro anos atrás, ele pontuou que é importante acompanhar o que vai acontecer com a economia argentina.

Newsletter
Infomorning
Receba no seu e-mail logo pela manhã as notícias que vão mexer com os mercados, com os seus investimentos e o seu bolso durante o dia

The post Campos Neto: Candidato argentino que saiu na frente vende que dolarização será boa appeared first on InfoMoney.

Share
0

Related posts

4 de fevereiro de 2026

Calendário do Pé-de-Meia fevereiro 2026: veja quando o governo paga os incentivos do ensino médio


Read more
4 de fevereiro de 2026

Calendário Gás do Povo fevereiro 2026: botijão passa a ser gratuito e governo amplia acesso ao gás de cozinha


Read more
4 de fevereiro de 2026

Por que o mercado projeta inflação abaixo de 4% em 2026? Veja 4 alívios e 4 alertas


Read more

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

© 2026 Betheme by Muffin group | All Rights Reserved | Powered by WordPress