• (44) 0000 - 0000
  • contato@the7consultoria.com.br
logotipo-the7-consultoria-empresarial-contabillogotipo-the7-consultoria-empresarial-contabillogotipo-the7-consultoria-empresarial-contabillogotipo-the7-consultoria-empresarial-contabil
  • Home
  • Profissionais
  • Serviços
  • Notícias
✕
Seguro rural triplica em 5 anos com procura impulsionada por subsídios e quebras de safra
24 de janeiro de 2023
Aperto monetário ainda não foi sentido plenamente, afirma dirigente do BCE
24 de janeiro de 2023
Published by on 24 de janeiro de 2023
Categories
  • Sem categoria
Tags

(ANSA) – Denúncias de corrupção no governo ucraniano provocaram a saída de cinco vice-ministros e cinco governadores regionais nesta terça-feira (24), informam os políticos e também a mídia local.

Entre os nomes mais poderosos, está o vice-ministro da Defesa, Vyacheslav Shapovalov, que deixou uma nota oficial dizendo que pediu para sair para “não criar ameaças às forças armadas”.

“Mesmo que as acusações não tenham fundamento, a demissão é um ato digno na tradição da política europeia e democrática, uma demonstração de que os interesses da Defesa são superiores a qualquer gabinete ou presidência”, pontuou.

Além de Shapovalov, saíram dos cargos os vice-ministros de Desenvolvimento Comunitário e Territorial, Ivan Lukeryu e Vyacheslav Negoda; e de Políticas Sociais, Vitaly Muzychenko; e os governadores de Dnipropetrovsk, Valentin Reznichenko; da região sul de Zaporizhzhia, Oleksandr Starukh; da região norte de Soumy, Dmytro Zhivytsky; da região sul de Kherson, Yaroslav Yanushevich; e da região da capital Kiev, Oleksiy Kuleba.

Em novembro do ano passado, Reznichenko foi acusado por diversas matérias da mídia ucraniana de ter firmado contratos para reparação de estradas, em dezenas de milhões de euros, com um grupo cofundado por sua namorada, que trabalha como personal trainer.

Segundo as matérias, ele e seus colegas das regiões de Soumy, Kherson e Zaporizhzhia estão sob investigação judicial. O caso de Kuleba seria por conta da próxima nomeação à administração presidencial.

Outras duas demissões foram de vice-chefes do Serviço Ucraniano para Transportes Marítimos e Fluviais, Anatoly Ivankevich e Viktor Vychniov. (ANSA).

Saiba como diversificar o patrimônio e diminuir seus riscos investindo no exterior com facilidade e segurança (parceria com a XP)

The post Casos de corrupção provocam várias demissões na Ucrânia appeared first on InfoMoney.

Share
0

Related posts

3 de fevereiro de 2026

Ministério de Portos e Aeroportos inicia roadshow para leilão do Galeão


Read more
3 de fevereiro de 2026

Fluxo de passageiros no Galeão cresce mais de 20% em 2025


Read more
3 de fevereiro de 2026

Miran, do Fed, renuncia ao cargo na Casa Branca


Read more

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

© 2026 Betheme by Muffin group | All Rights Reserved | Powered by WordPress