• (44) 0000 - 0000
  • contato@the7consultoria.com.br
logotipo-the7-consultoria-empresarial-contabillogotipo-the7-consultoria-empresarial-contabillogotipo-the7-consultoria-empresarial-contabillogotipo-the7-consultoria-empresarial-contabil
  • Home
  • Profissionais
  • Serviços
  • Notícias
✕
Republicanos dizem que estão próximos de acordo sobre corte de impostos pedido por Trump
6 de fevereiro de 2025
Necessidade de financiamento externo do Paquistão permanecerá elevada, diz Fitch
7 de fevereiro de 2025
Published by on 6 de fevereiro de 2025
Categories
  • Sem categoria
Tags

Apesar do chocalhão pelo qual passou o mercado ao fim de 2024, o CEO do Banco XP, José Berenguer, vê que a atual política monetária deve conter a inflação. Para ele, o Brasil não passa por uma crise e o cenário atual não relembra casos “anômalos” do passado.

“Eu acho que essa crise é inexistente”, disse em painel do evento Outliers organizado pelo InfoMoney nesta quinta-feira (6). “Ninguém quebrou, nem circuit breaker nós tivemos nos últimos três meses que a gente teve nos últimos três meses, e olha que houve oscilações bastante grandes”, completou.

Parte da sua avaliação vem do início de um novo ciclo político em vistas de 2026 e um cenário inflacionário que tende a ser controlado. “Não tem como o choque monetário que aconteceu não produzir efeitos. E toda discussão, mais uma vez, relacionada ao ano que vem, começa a ganhar momentum na medida que nos aproximamos do fim deste ano.”

O CEO da B3, Gilson Finkelsztain, que dividiu palco com Berenguer no painel, diz ter uma visão menos otimista. Para ele, a falta de confiança e credibilidade no Brasil têm gerado o mau humor do mercado. “Estamos muito distantes da eleição e isso faz com que a gente tenha um ano de 2025 mais complexo, mais difícil”, avaliou.

Finkelsztain ainda vê as eleições de 2026 muito distantes e alocações estão travadas por falta de clareza sobre a agenda do próximo ciclo político.

“O que mais me preocupa ainda para os próximos 12 meses é que o Brasil está perdendo relevância dentro dos índices de emergentes”, disse Finkelsztain. “Então, eu acho isso bem preocupante. Já tivemos 17% em peso nos índices de mercados emergentes, e estamos em 4% com viés de baixa.”

The post CEO do Banco XP acha que “crise é inexistente” e política monetária conterá inflação appeared first on InfoMoney.

Share
0

Related posts

3 de fevereiro de 2026

Ministério de Portos e Aeroportos inicia roadshow para leilão do Galeão


Read more
3 de fevereiro de 2026

Fluxo de passageiros no Galeão cresce mais de 20% em 2025


Read more
3 de fevereiro de 2026

Miran, do Fed, renuncia ao cargo na Casa Branca


Read more

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

© 2026 Betheme by Muffin group | All Rights Reserved | Powered by WordPress