Jamie Dimon afirmou que a revisão recorde do Bureau of Labor Statistics (BLS) nos dados de folha de pagamento dos EUA é uma prova adicional de que a economia americana está enfrentando uma desaceleração.
“A economia está enfraquecendo”, disse o CEO do JPMorgan Chase & Co. em uma entrevista à CNBC na terça-feira (9). “Se isso está a caminho de uma recessão ou apenas um enfraquecimento, eu não sei.”
O número de trabalhadores na folha de pagamento provavelmente será revisado para baixo em um recorde de 911 mil, ou 0,6%, de acordo com a revisão preliminar do governo divulgada na terça-feira. Ela mostrou que o crescimento médio mensal de empregos foi aproximadamente metade do que os dados indicavam anteriormente.
A revisão “apenas confirma o que já pensávamos”, disse Dimon.
O presidente Donald Trump aproveitou os números revisados do mercado de trabalho para pressionar o banco central a cortar rapidamente as taxas de juros. Ele usou uma postagem nas redes sociais para criticar a liderança do Federal Reserve: “A incompetência é mais importante do que defender a independência teórica”, disse Trump na postagem.
© 2025 Bloomberg L.P.
The post CEO do JPMorgan, Jamie Dimon diz que a economia dos EUA “está enfraquecendo” appeared first on InfoMoney.