• (44) 0000 - 0000
  • contato@the7consultoria.com.br
logotipo-the7-consultoria-empresarial-contabillogotipo-the7-consultoria-empresarial-contabillogotipo-the7-consultoria-empresarial-contabillogotipo-the7-consultoria-empresarial-contabil
  • Home
  • Profissionais
  • Serviços
  • Notícias
✕
Espanha não reconhecerá intervenção dos EUA na Venezuela, diz premiê
3 de janeiro de 2026
Calendário do Bolsa Família 2026: veja quando começam os pagamentos e quem tem direito 
4 de janeiro de 2026
Published by on 3 de janeiro de 2026
Categories
  • Sem categoria
Tags

A presidente do Federal Reserve (Fed) da Filadélfia, Anna Paulson, afirmou que o banco central dos Estados Unidos pode cortar os juros novamente se a inflação arrefecer, mas sugeriu que novas reduções não ocorrerão de imediato.

Em seu primeiro ano como dirigente votante no comitê de política monetária, Paulson disse, em discurso na Filadélfia, que está “cautelosamente otimista” de que as pressões de preços enfraqueçam nos próximos meses. Com a taxa dos Fed Funds entre 3,5% e 3,75%, a política ainda está “um pouco restritiva”, o que poderia abrir espaço para cortes adicionais, pontuou.

Leia também

Petróleo, ouro, ações: quais são os efeitos do ataque à Venezuela para os mercados?

Analistas veem impacto principalmente para o petróleo, mas também monitoram efeitos em metais preciosos

A volta dos multimercados? Como investir em fundos em 2026

Segundo especialistas, o setor tem todas as condições para melhorar em 2026 e atrair mais investidores em um momento que os mercados de risco se tornarão mais atrativos e a diversificação trará mais ganhos

Se a inflação ceder e a economia mantiver o rumo, “alguns ajustes modestos adicionais na taxa dos Fed Funds provavelmente seriam apropriados mais adiante este ano”, afirmou, segundo o texto divulgado.

Paulson lembrou que apoiou os três cortes de 25 pontos-base implementados durante o outorno nos EUA, quando o Fed buscou amortecer um mercado de trabalho mais fraco. Segundo ela, os dirigentes têm recebido “sinais divergentes” sobre a saúde do emprego, indicando um mercado que “se dobra, mas não quebra”. Por isso, quer mais dados antes de endossar novos ajustes.

Ata da reunião de política monetária de dezembro mostrou hesitação de alguns dirigentes do Fed quanto a novos cortes no curto prazo. Investidores apostam na manutenção dos juros no encontro deste mês, segundo ferramenta de monitoramento do CME Group.

The post Chefe do Fed da Filadélfia sinaliza possibilidade de cortes de juros, mas sem pressa appeared first on InfoMoney.

Share
0

Related posts

3 de fevereiro de 2026

Ministério de Portos e Aeroportos inicia roadshow para leilão do Galeão


Read more
3 de fevereiro de 2026

Fluxo de passageiros no Galeão cresce mais de 20% em 2025


Read more
3 de fevereiro de 2026

Miran, do Fed, renuncia ao cargo na Casa Branca


Read more

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

© 2026 Betheme by Muffin group | All Rights Reserved | Powered by WordPress