• (44) 0000 - 0000
  • contato@the7consultoria.com.br
logotipo-the7-consultoria-empresarial-contabillogotipo-the7-consultoria-empresarial-contabillogotipo-the7-consultoria-empresarial-contabillogotipo-the7-consultoria-empresarial-contabil
  • Home
  • Profissionais
  • Serviços
  • Notícias
✕
STF tem maioria favorável à União em disputa sobre créditos da ‘tese do século’
15 de outubro de 2024
RBA confiante nas expectativas de inflação
15 de outubro de 2024
Published by on 15 de outubro de 2024
Categories
  • Sem categoria
Tags

A ministra do Planejamento e Orçamento, Simone Tebet (MDB), afirmou, nesta terça-feira (15), que “chegou a hora de levar a sério” a revisão de gastos públicos no Brasil.

Em entrevista a jornalistas após uma reunião com o ministro da Fazenda, Fernando Haddad (PT), Tebet afirmou que o governo federal pretende apresentar medidas ao Congresso Nacional, para que sejam votadas ou tenham discussões iniciadas ainda neste ano, e argumentou que serão iniciativas “justas” e “palatáveis”.

A ministra enfatizou que o arcabouço fiscal, aprovado no ano passado pelo Congresso, continua de pé.

“Chegou a hora de levar a sério a revisão de gastos. Não é possível mais apenas pelo lado da receita resolver o fiscal. O arcabouço está de pé. Sem perspectiva de alteração”, disse Tebet.

Leia também

Haddad diz que “governo tem que tomar providência” sobre dinâmica de gastos e dívida

Ministro afirmou que Faria Lima aponta, com razão mas “com algum exagero sobre preço de ativos”, que dinâmica para frente seria preocupante

Ainda segundo a ministra do Planejamento, o governo levará adiante a revisão de programas sociais, identificando possíveis fraudes e promovendo uma “revisão estrutural” nos gastos.

“Temos alguns debates interditados, como salário mínimo, aposentadoria acompanhando a valorização do salário mínimo”, ponderou.

“Eu e Haddad autorizamos a equipe a colocar propostas no papel. O segundo momento é fazer essas medidas chegarem à mesa do presidente Lula. Estamos otimistas de que esse pacote terá condições de avançar na mesa do presidente. Ideia é logo após o segundo turno conversar com o presidente Lula”, completou Tebet.

“Vamos cumprir a meta de 2024, a meta de 2025 e a de 2026. Estamos falando de qualidade do gasto público. No ano passado, olhamos pelo lado de fraudes. A primeira etapa foi feita e continua. A segunda etapa são medidas estruturantes, aquelas que a política permite”, concluiu.

(Com Reuters)

The post “Chegou a hora de levar a sério revisão de gastos”, diz Tebet após reunião com Haddad appeared first on InfoMoney.

Share
0

Related posts

4 de fevereiro de 2026

Risco climático ganhará peso crescente na classificação soberana, diz Fitch


Read more
4 de fevereiro de 2026

CNI aponta juros como responsáveis por desaceleração da indústria


Read more
3 de fevereiro de 2026

Ministério de Portos e Aeroportos inicia roadshow para leilão do Galeão


Read more

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

© 2026 Betheme by Muffin group | All Rights Reserved | Powered by WordPress