• (44) 0000 - 0000
  • contato@the7consultoria.com.br
logotipo-the7-consultoria-empresarial-contabillogotipo-the7-consultoria-empresarial-contabillogotipo-the7-consultoria-empresarial-contabillogotipo-the7-consultoria-empresarial-contabil
  • Home
  • Profissionais
  • Serviços
  • Notícias
✕
Serviços devem se manter aquecidos no 4° trimestre, mas 2023 mostrará desaceleração, dizem analistas
11 de novembro de 2022
Setor de serviços cresce 0,9% em setembro; consenso apontava para alta de 0,3%
11 de novembro de 2022
Published by on 11 de novembro de 2022
Categories
  • Sem categoria
Tags

Um dia depois de o presidente Xi Jinping ter comandado uma reunião do Comitê Permanente do Politburo para discutir a situação do combate à covid-19, a China anunciou um alívio em várias de suas rígidas regras sanitárias. A principal dela foi encurtar em dois dias o período de quarentena exigido para contatos próximos de pessoas infectadas.

Sob as novas regras, o período de quarentena centralizada para contatos próximos e viajantes do exterior foi reduzido de sete para cinco dias. A exigência de mais três dias em isolamento domiciliar após a quarentena centralizada, no entanto, permanece.

Nos voos, o país também cancelou o requisito de dois testes negativos de covid-19 em 48 horas antes do embarque para apenas uma vez. Os viajantes de negócios e grupos esportivos importantes que entrarem no país serão transferidos diretamente para áreas de gerenciamento de circuito fechado, isentos de quarentena.

Segundo a agência Xinhua, a China também vai parar de tentar identificar contatos “secundários”, prática que gerava grande aborrecimento para os moradores, obrigados a participar do esforço de rastreamento ampliado de contatos quando um caso é encontrado.

Na circular com 20 medidas divulgada hoje, o governo reafirma que vai perseguir tenazmente a política geral de “covid-zero dinâmico” e que as novas diretrizes não significam afrouxar a prevenção e o controle contra o vírus.

Segundo a circular, quem visitar áreas de alto risco estará sujeito a uma quarentena domiciliar de sete dias, ao vez de sete dias de isolamento centralizado, conforme exigido anteriormente.

As categorias de áreas de risco do COVID-19 serão ajustadas de “alto”, “médio” e “baixo” para “alto” e “baixo” para minimizar o pessoal em quarentena ou monitoramento de saúde.

A vacinação ser avançada de forma ordenada, diz a circular, acrescentando que a cobertura da vacinação de reforço deve ser intensificada, especialmente para os idosos.

Cadastre-se e saiba como utilizar o melhor das estratégias usadas pelos maiores investidores do mundo para aumentar seu patrimônio

The post China alivia restrições em sua política de covid-zero; quarentena será reduzida appeared first on InfoMoney.

Share
0

Related posts

3 de fevereiro de 2026

Ministério de Portos e Aeroportos inicia roadshow para leilão do Galeão


Read more
3 de fevereiro de 2026

Fluxo de passageiros no Galeão cresce mais de 20% em 2025


Read more
3 de fevereiro de 2026

Miran, do Fed, renuncia ao cargo na Casa Branca


Read more

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

© 2026 Betheme by Muffin group | All Rights Reserved | Powered by WordPress