• (44) 0000 - 0000
  • contato@the7consultoria.com.br
logotipo-the7-consultoria-empresarial-contabillogotipo-the7-consultoria-empresarial-contabillogotipo-the7-consultoria-empresarial-contabillogotipo-the7-consultoria-empresarial-contabil
  • Home
  • Profissionais
  • Serviços
  • Notícias
✕
Nasdaq recua com ações de megacapitalização em queda antes de balanços e Fed
30 de janeiro de 2023
Maiores economias da América Latina encolhem no final de 2022, diz Deutsche
30 de janeiro de 2023
Published by on 30 de janeiro de 2023
Categories
  • Sem categoria
Tags

A recente onda de infecções por Covid-19 na China está em declínio em todo o país, disseram nesta segunda-feira (30) autoridades de saúde. Em coletiva de imprensa, Fu Wei, especialista da Comissão Nacional de Saúde (CNS), disse que o número de visitas a centros de saúde rurais e comunitários e às clínicas caiu significativamente na última semana.

Sem citar números absolutos, Fu Wei declarou que as idas às chamadas “clínicas de febre” caíram 40% na semana de 21 de janeiro ante a semana anterior e 94% ante o pico verificado em 23 de dezembro.

No fim de semana, as autoridades de saúde também relataram uma queda acentuada nas mortes relacionadas à Covid entre pacientes hospitalares durante o feriado do Ano Novo Lunar, refletindo as tendências de hospitalizações e doenças graves.

A China registrou 6.364 mortes relacionadas à Covid entre 20 a 26 de janeiro – cerca de metade do número da semana anterior, de acordo com o Centro Chinês de Controle e Prevenção de Doenças.

Milhões de pessoas viajaram durante o período do Ano Novo Lunar. Segundo dados oficiais preliminares, um total de 226 milhões de viagens foram feitas por trem, transporte rodoviário, aéreo e aquático. Embora esse número tenha aumentado 71,2% em relação ao ano passado, ainda foi 46,4% menor do que o nível pré-pandêmico, em 2019, informou o Ministério da Cultura e Turismo.

Chen Cao, pesquisador do CDC da China, disse no briefing desta segunda-feira que a situação ainda estava sendo monitorada, já que a temporada de viagens do Ano Novo Lunar ainda não acabou e os alunos logo retornariam às universidades para o semestre da primavera.

Jin Dongyan, virologista da Universidade de Hong Kong, alertou ao jornal South China Morning Post que é muito cedo para tirar qualquer conclusão sobre a última onda da doença. Ele disse que o quadro completo não estava claro, já que as autoridades não divulgaram todos os dados relevantes, como a taxa de casos positivos de turistas de outros países e regiões.

The post China diz que nova onda de Covid-19 no país está perdendo força appeared first on InfoMoney.

Share
0

Related posts

3 de fevereiro de 2026

Ministério de Portos e Aeroportos inicia roadshow para leilão do Galeão


Read more
3 de fevereiro de 2026

Fluxo de passageiros no Galeão cresce mais de 20% em 2025


Read more
3 de fevereiro de 2026

Miran, do Fed, renuncia ao cargo na Casa Branca


Read more

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

© 2026 Betheme by Muffin group | All Rights Reserved | Powered by WordPress