PEQUIM (Reuters) – O ministro das Relações Exteriores da China, Wang Yi, pediu nesta terça-feira que o Reino Unido e a União Europeia salvaguardem os sistemas multilaterais de comércio, conforme Pequim busca reunir o apoio de parceiros comerciais para se contrapor às medidas tarifárias dos EUA.
Wang disse ao secretário britânico de Relações Exteriores, David Lammy, em uma ligação telefônica, que a China e o Reino Unido têm a responsabilidade de defender a ordem internacional diante do “bullying unilateral desenfreado”, de acordo com um comunicado do Ministério das Relações Exteriores da China.
Principais índices em NY abrem em recuperação, após forte movimento de venda de ontem
A China está pronta para trabalhar com o Reino Unido para “eliminar todas as distrações”, disse Wang, acrescentando que ambos os países têm o ônus de proteger os sistemas de comércio multilateral.
Em uma conversa telefônica separada com a ministra das Relações Exteriores da Áustria, Beate Meinl-Reisinger, Wang também disse que a China e a UE devem assumir a responsabilidade internacional de defender o comércio multilateral e construir uma economia mundial aberta.
Ele também disse que a China está disposta a fortalecer ainda mais os intercâmbios de alto nível com a UE.
The post China pede a Reino Unido e União Europeia que mantenham o comércio diante de tarifas appeared first on InfoMoney.