• (44) 0000 - 0000
  • contato@the7consultoria.com.br
logotipo-the7-consultoria-empresarial-contabillogotipo-the7-consultoria-empresarial-contabillogotipo-the7-consultoria-empresarial-contabillogotipo-the7-consultoria-empresarial-contabil
  • Home
  • Profissionais
  • Serviços
  • Notícias
✕
EUA e China chegam a acordo para aliviar restrições sobre exportações e manter a trégua tarifária
11 de junho de 2025
OCDE: PIB do G20 cresce 0,8% no 1º trimestre, com leve desaceleração
11 de junho de 2025
Published by on 11 de junho de 2025
Categories
  • Sem categoria
Tags

O vice-primeiro-ministro chinês, He Lifeng, disse que a China e os Estados Unidos devem fortalecer o consenso e manter a comunicação, informou a agência de notícias estatal Xinhua nesta quarta-feira, depois que os dois países concordaram em retomar uma delicada trégua comercial.

Autoridades dos EUA e da China, incluindo He, concluíram dois dias de negociações em Londres na terça-feira para resolver questões comerciais importantes na guerra tarifária das duas superpotências, incluindo uma série de medidas de controle de exportação que prejudicaram a cadeia global de oferta.

Leia também

Dow Jones Futuro recua à espera de inflação e definição sobre acordo EUA-China

EUA e China firmaram um acordo sobre uma estrutura e um plano de implementação destinados a reduzir as tensões comerciais entre os dois países

EUA e México se aproximam de acordo para reduzir tarifas de 50% sobre o aço

Acordo permitiria que compradores dos EUA importassem aço mexicano sem tarifas, desde que mantivessem os embarques totais abaixo de um nível

Os dois lados devem usar seu mecanismo de consulta para “construir consenso, reduzir mal-entendidos e fortalecer a cooperação”, disse ele à Xinhua, descrevendo as conversas como francas e profundas.

A China e os EUA devem assegurar os resultados duramente conquistados em seu diálogo e pressionar por laços comerciais e econômicos bilaterais estáveis e de longo prazo, disse He.

A posição da China em relação às questões comerciais com os EUA é clara e consistente, disse ele, reiterando que o país é sincero nas consultas comerciais e econômicas, mas tem seus princípios.

Pequim e Washington, depois de estabelecerem uma trégua de 90 dias em Genebra no mês passado, suspenderam a maior parte das tarifas de três dígitos que haviam aplicado aos produtos um do outro. Mas os laços bilaterais continuam tensos em relação a questões comerciais não resolvidas, como os controles de exportação de terras raras da China e as restrições dos EUA às exportações relacionadas a chips.

As negociações em Londres ocorreram após uma rara ligação telefônica entre o presidente chinês Xi Jinping e o presidente norte-americano Donald Trump na quinta-feira.

O secretário de Comércio dos EUA, Howard Lutnick, que representou os EUA em Londres, disse que o novo acordo removerá as restrições sobre as exportações chinesas de minerais e ímãs de terras raras e algumas das recentes restrições de exportação dos EUA “de forma equilibrada”, sem fornecer mais detalhes.

As duas equipes de negociação apresentarão os planos aos seus respectivos presidentes para aprovação, disse Lutnick.

The post China pede construção de consenso com os EUA após discussões comerciais “francas” appeared first on InfoMoney.

Share
0

Related posts

4 de fevereiro de 2026

Fluxo de passageiros no Galeão cresce mais de 20% em 2025; governo revoga mais assageiros no Santos Dumont


Read more
4 de fevereiro de 2026

Fluxo de passageiros no Galeão cresce mais de 20% em 2025; governo revoga mais assageiros no Santos Dumont


Read more
4 de fevereiro de 2026

Fluxo de passageiros no Galeão cresce mais de 20% em 2025; governo revoga mais assageiros no Santos Dumont


Read more

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

© 2026 Betheme by Muffin group | All Rights Reserved | Powered by WordPress