• (44) 0000 - 0000
  • contato@the7consultoria.com.br
logotipo-the7-consultoria-empresarial-contabillogotipo-the7-consultoria-empresarial-contabillogotipo-the7-consultoria-empresarial-contabillogotipo-the7-consultoria-empresarial-contabil
  • Home
  • Profissionais
  • Serviços
  • Notícias
✕
Economistas destacam sinais de aquecimento nos investimentos em fevereiro
3 de abril de 2024
PMI de serviços nos EUA recua a 51,7 em março, com preços em alta, diz S&P Global
3 de abril de 2024
Published by on 3 de abril de 2024
Categories
  • Sem categoria
Tags

O presidente do Banco Central, Roberto Campos Neto, disse nesta quarta-feira que a intervenção cambial feita pela autoridade monetária nesta semana “não teve nada a ver” com o movimento do câmbio, que é flutuante.

Em evento promovido pelo Bradesco BBI, Campos Neto afirmou que a operação foi motivada por um vencimento de títulos públicos atrelados ao câmbio, e que isso foi expressamente pontuado na comunicação do BC, mas parte dos agentes não teria compreendido.

A autoridade monetária fez na terça-feira um leilão de swap cambial extraordinário, a primeira intervenção sob o governo Lula. Alguns analistas minimizaram a atuação do BC, enquanto outros duvidaram da intenção manifestada pela autarquia de apenas suprir uma demanda pontual gerada pelo resgate de um título atrelado ao câmbio, já que a operação veio depois de um salto recente do dólar.

“A nossa intervenção não teve nada a ver com o movimento do câmbio, a gente sempre diz que o câmbio é flutuante, é importante ser flutuante porque funciona como um elemento que absorve choques e redistribui os recursos de forma mais eficiente, mas a gente tinha uma NTN-A que ia vencer que achávamos que era grande e poderia ter alguma disfunção no dia”, afirmou.

Leia também

Ibovespa Ao Vivo: Bolsa cai com falas de Powell e Campos Neto no radar; VALE3 recua

Bolsas dos EUA caem após dados de emprego privado mais fortes que o esperado

Campos Neto disse que o BC apenas faz intervenção no câmbio quando detecta disfuncionalidades no mercado e acrescentou que o Brasil está com fluxo forte de recursos e possui reservas e que, por isso, “câmbio não deveria ser um problema”.

“Quando a gente olha ‘year-to-date’ (no acumulado do ano), o real está relativamente ok comparado com as moedas do mundo emergente”, acrescentou.

Dólar hoje sobe

Independente de buscar ou não conter a valorização do dólar, nesta quarta-feira a moeda tem nova sessão de alta, de R$ 0,43%, cotada a R$ 5,080 na compra e na venda.

Enquanto isso, no acumulado do ano, o dólar acumula alta de 4,27% frente ao real, segundo dados do fechamento de terça-feira.

The post Com dólar em alta, Campos Neto descarta que Intervenção do BC busque conter câmbio appeared first on InfoMoney.

Share
0

Related posts

4 de fevereiro de 2026

Fluxo de passageiros no Galeão cresce mais de 20% em 2025; governo revoga mais assageiros no Santos Dumont


Read more
4 de fevereiro de 2026

Fluxo de passageiros no Galeão cresce mais de 20% em 2025; governo revoga mais assageiros no Santos Dumont


Read more
4 de fevereiro de 2026

Fluxo de passageiros no Galeão cresce mais de 20% em 2025; governo revoga mais assageiros no Santos Dumont


Read more

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

© 2026 Betheme by Muffin group | All Rights Reserved | Powered by WordPress