Em sua última reunião, o Comitê de Política Monetária (Copom) aumentou a taxa básica de juros em 0,25 p.p, elevando-a para 15% ao ano.
A ata do encontro afirma que esse valor permanecerá inalterado por um “período bastante prolongado”.
Mas, na visão de muitos analistas, já há uma data para a queda da Selic. A expectativa do mercado é que as reduções comecem a partir de janeiro de 2026.
Se isso realmente ocorrer, os investimentos em renda fixa devem ficar menos atrativos, já que em geral são muito ligados à taxa básica de juros.
Só que, aplicando em títulos pré-fixados, é possível ‘travar’ sua rentabilidade e se beneficiar dessa mudança.
Quando a Selic cair, o mercado muito provavelmente já vai ter precificado esse movimento nos títulos de renda fixa, reduzindo seus rendimentos para se ajustar à nova realidade. Logo, o momento ideal para incluí-los na carteira é agora.
Uma boa opção são os papéis atrelados ao IPCA (Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo), pois garantem que o dinheiro aplicado não será corroído pela inflação.
A EQI, por exemplo, possui excelentes oportunidades nessa categoria. Em breve, a corretora irá disponibilizar um título que pode oferecer a variação do IPCA + 11% ao ano.
Quem investir nele terá a chance de dobrar o capital investido dentro de 5 anos, de acordo com a estimativa da corretora.
Dá só uma olhada no rendimento projetado para os próximos anos:
Projeção de rendimento até 2028. As projeções levam em conta as estimativas do IPCA para 2025, 2026, 2027 e 2028 de, respectivamente, 5,5%, 4,5%, 4% e 3,8% ao ano. Fonte: Grupo EQI. Retornos passados não são garantia de retornos futuros. Investimentos de qualquer natureza envolvem riscos.
Ofertas como essa costumam atrair um grande número de investidores e, consequentemente, se esgotar em pouco tempo.
Da última vez que a EQI disponibilizou um título similar, por exemplo, o lote acabou em 1 minuto e 58 segundos.
Por isso, agora há uma lista de espera para os produtos com selo “Retornos Expressivos EQI”. A divulgação deles será feita conforme a ordem de inscritos.
Os interessados no título IPCA+11% a.a que será lançado em breve devem se cadastrar nesta página abaixo o quanto antes.