Consultoria Empresarial
+ 10 Anos de Experiência
Contabilidade Fiscal
Contabilidade Tributária
Consultoria Empresarial
Consultoria Tributária
Serviços de Contabilidade
Assessoria e Planejamento Tributário

Comissão do Senado aprova indicações para diretorias de ANP e Aneel

A Comissão de Infraestrutura do Senado aprovou nesta terça-feira a indicação de Artur Watt Neto para o cargo de diretor-geral da Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP), após ser sabatinado, e o seu nome agora seguirá para avaliação em Plenário.

Funcionário de carreira da Advocacia Geral da União (AGU), Watt é especialista em direito público e no setor de gás e petróleo, com atuação no setor de arbitragem, entre outros cargos, segundo destacou a Agência Senado.

CONFIRA: Está em dúvida sobre onde aplicar o seu dinheiro? O Money Times mostra os ativos favoritos das principais instituições financeiras do país; acesse gratuitamente

Watt Neto foi indicado pelo governo para a vaga decorrente do término do mandato de Rodolfo Saboia.

Foi aprovada ainda a indicação de Pietro Mendes para a diretoria da ANP. Mendes, atualmente, é secretário de Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis do Ministério de Minas e Energia e ocupa a presidência do Conselho de Administração da Petrobras.

A Agência Senado destacou que Mendes atuou ao longo se sua trajetória profissional em áreas estratégicas e técnicas do setor energético, com ênfase em petróleo, gás e biocombustíveis, além da formulação de políticas públicas e gestão institucional. Na ANP, ele foi superintendente adjunto de Biocombustíveis e Qualidade de Produtos entre outubro de 2017 e maio de 2018, entre outras funções.

Mendes foi aprovado para o cargo de diretor, na vaga decorrente do término do mandato de Cláudio Jorge Martins de Souza.

Durante a sessão, também foram aprovadas as indicações de Gentil Nogueira de Sá Junior e Willamy Moreira Frota para compor a diretoria da Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel).

Nogueira é engenheiro mecânico e especialista em regulação da Aneel. Atuou por quase 20 anos nas áreas de fiscalização, regulação técnica e comercialização. Atualmente, ocupa a posição de secretário nacional de Energia Elétrica do Ministério de Minas e Energia.

Já Frota é engenheiro eletricista e atuou por mais de 30 anos no setor elétrico com destaque para a Eletronorte e algumas empresas do grupo Eletrobras.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Nosso trabalho é fazer o melhor por você e sua empresa

Artigos Relacionados

Entre em contato conosco!

Ligue hoje para

Entre em contato conosco!

Estamos a sua disposição para sanar dúvidas ou perguntas.

    Agende um horário para alavancar sua empresa.

    A melhor hora é agora.