• (44) 0000 - 0000
  • contato@the7consultoria.com.br
logotipo-the7-consultoria-empresarial-contabillogotipo-the7-consultoria-empresarial-contabillogotipo-the7-consultoria-empresarial-contabillogotipo-the7-consultoria-empresarial-contabil
  • Home
  • Profissionais
  • Serviços
  • Notícias
✕
Propina de R$ 1 bi a fiscal leva Fazenda a endurecer regras de ressarcimento do ICMS
19 de agosto de 2025
EUA aceitam pedido de consulta do Brasil na OMC sobre tarifas
19 de agosto de 2025
Published by on 19 de agosto de 2025
Categories
  • Sem categoria
Tags

A Comissão de Infraestrutura do Senado aprovou nesta terça-feira a indicação de Artur Watt Neto para o cargo de diretor-geral da Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP), após ser sabatinado, e o seu nome agora seguirá para avaliação em Plenário.

Funcionário de carreira da Advocacia Geral da União (AGU), Watt é especialista em direito público e no setor de gás e petróleo, com atuação no setor de arbitragem, entre outros cargos, segundo destacou a Agência Senado.

CONFIRA: Está em dúvida sobre onde aplicar o seu dinheiro? O Money Times mostra os ativos favoritos das principais instituições financeiras do país; acesse gratuitamente

Watt Neto foi indicado pelo governo para a vaga decorrente do término do mandato de Rodolfo Saboia.

Foi aprovada ainda a indicação de Pietro Mendes para a diretoria da ANP. Mendes, atualmente, é secretário de Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis do Ministério de Minas e Energia e ocupa a presidência do Conselho de Administração da Petrobras.

A Agência Senado destacou que Mendes atuou ao longo se sua trajetória profissional em áreas estratégicas e técnicas do setor energético, com ênfase em petróleo, gás e biocombustíveis, além da formulação de políticas públicas e gestão institucional. Na ANP, ele foi superintendente adjunto de Biocombustíveis e Qualidade de Produtos entre outubro de 2017 e maio de 2018, entre outras funções.

Mendes foi aprovado para o cargo de diretor, na vaga decorrente do término do mandato de Cláudio Jorge Martins de Souza.

Durante a sessão, também foram aprovadas as indicações de Gentil Nogueira de Sá Junior e Willamy Moreira Frota para compor a diretoria da Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel).

Nogueira é engenheiro mecânico e especialista em regulação da Aneel. Atuou por quase 20 anos nas áreas de fiscalização, regulação técnica e comercialização. Atualmente, ocupa a posição de secretário nacional de Energia Elétrica do Ministério de Minas e Energia.

Já Frota é engenheiro eletricista e atuou por mais de 30 anos no setor elétrico com destaque para a Eletronorte e algumas empresas do grupo Eletrobras.

Share
0

Related posts

3 de fevereiro de 2026

Ministério de Portos e Aeroportos inicia roadshow para leilão do Galeão


Read more
3 de fevereiro de 2026

Fluxo de passageiros no Galeão cresce mais de 20% em 2025


Read more
3 de fevereiro de 2026

Miran, do Fed, renuncia ao cargo na Casa Branca


Read more

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

© 2026 Betheme by Muffin group | All Rights Reserved | Powered by WordPress