• (44) 0000 - 0000
  • contato@the7consultoria.com.br
logotipo-the7-consultoria-empresarial-contabillogotipo-the7-consultoria-empresarial-contabillogotipo-the7-consultoria-empresarial-contabillogotipo-the7-consultoria-empresarial-contabil
  • Home
  • Profissionais
  • Serviços
  • Notícias
✕
BNDES desiste de vender ações da Eletrobras (ELET3) em 2022, dizem fontes à Reuters
14 de dezembro de 2022
Mansueto diz que PEC perto de R$ 200 bilhões exigiria alta de imposto
14 de dezembro de 2022
Published by on 14 de dezembro de 2022
Categories
  • Sem categoria
Tags

Embora persistam rumores de que a China poderia adiar a tradicional Conferência Central de Trabalho Econômico, as agências de notícias Bloomberg e Reuters trouxeram nesta quarta-feira (14) informações de que fontes ligadas à liderança do Politburo do Partido Comunista confirmaram a realização do encontro. A reunião a portas fechadas acontece todos os meses de dezembro e está previamente agendada para quinta (15) e sexta-feira (16).

A reunião é considerada muito importante porque nesses encontros são definidas metas e traçados planos sobre a política econômica do ano seguinte e isso é crucial para o país que tenta no momento controlar um novo surto de covid-19 ao mesmo tempo em que flexibiliza suas rígidas regras de controle sanitário.

A conferência de trabalho do ano passado foi realizada de 8 a 10 de dezembro e teve a presença tanto do presidente Xi Jinping como do primeiro-ministro Li Keqiang.

Enquanto isso, as autoridades de saúde chinesas informaram que vão parar de relatar casos assintomáticos de coronavírus – que representam a maioria das infecções – a partir desta quarta-feira (14), já que muitas pessoas sem sintomas não estão mais sendo testadas. Pela nova política de controle, os testes de PCR em massa obrigatórios foram descartados e os testes individuais têm sido desencorajados.

Ao mesmo tempo, o país vai intensificará a vigilância em suas redes de monitoramento nos hospitais,. Ou seja, ao invés de fazer o rastreamento geral do coronavírus, vai melhorar os relatórios de cluster para instalações-chave, como lares para idosos, escolas e unidades de saúde. E assim monitorar surtos e mutações do vírus, disse ao South China morning Post Li Qun, chefe do centro de operações de emergência do Centro Chinês de Controle e Prevenção de Doenças.

Zhang Wenhong, diretor do Departamento de Doenças Infecciosas do Hospital Huashan, disse em um artigo publicado na conta de mídia social de sua equipe na segunda-feira (12) que a covid-19 estava a caminho de se tornar sazonal ou endêmica. “A pandemia pode atingir o pico em um mês e pode levar de três a seis meses para superar a onda”, disse.

Reforço para idosos

A China lançou também um plano de segunda dose de reforço da vacina para pessoas com 60 anos ou mais ou com sistemas imunológicos debilitados. Várias novas vacinas, incluindo algumas vacina inaláveis foram incluídas no programa voltado para aqueles que receberam três vacinas inativadas – que é a maior parte da população chinesa.

Mas as taxas de vacinação são significativamente baixas entre os idosos na China. De acordo com dados oficiais divulgados hoje, mais de dois terços das pessoas com mais de 80 anos e cerca de 30% das pessoas com mais de 60 anos ainda não receberam sua primeira injeção de reforço.

Enquanto isso, dados de outros países que relaxaram as restrições da covid-19 mostram que a maioria das mortes ocorreu entre os maiores de 60 anos não vacinados, sendo aqueles acima de 80 anos os mais atingidos. Em Hong Kong, mais de 95% das mortes da chamada quinta onda da doença foram de pessoas com mais de 60 anos.

Na China, a maioria das pessoas recebeu entre duas a três doses de vacinas inativadas Sinovac ou Sinopharm fabricadas no país, desenvolvidas para combater a cepa original do coronavírus Sars-CoV-2.

Mas a proteção oferecida pelas vacinas inativadas como reforço cai significativamente após três meses, mostram estudos. Estudos no Chile e no Brasil mostraram que misturar e combinar diferentes tipos de reforços – como vacinas de mRNA para receptores de duas doses de vacina inativada – funciona melhor no aumento da imunidade do que três doses de vacina inativada.

A China ainda não aprovou nenhuma vacina de mRNA para seus cidadãos, embora essas vacinas de proteína recombinante já sejam conhecidas por sua maior segurança e eficácia, embora levem mais tempo para serem desenvolvidas.

Conheça as estratégias usadas pelos maiores investidores do mundo. Cadastre-se e aumente seus ganhos na Bolsa de Valores.

The post Conferência anual de política econômica na China ainda pode ser realizada, dizem fontes appeared first on InfoMoney.

Share
0

Related posts

4 de fevereiro de 2026

Inflação da zona do euro desacelera a 1,7% em janeiro e fica abaixo do previsto


Read more
4 de fevereiro de 2026

Banco do Japão não irá ao socorro da queda dos títulos impulsionada por Takaichi


Read more
4 de fevereiro de 2026

Órgão de fiscalização orçamentária da Itália eleva previsão de crescimento para 2026 a 0,7%


Read more

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

© 2026 Betheme by Muffin group | All Rights Reserved | Powered by WordPress