• (44) 0000 - 0000
  • contato@the7consultoria.com.br
logotipo-the7-consultoria-empresarial-contabillogotipo-the7-consultoria-empresarial-contabillogotipo-the7-consultoria-empresarial-contabillogotipo-the7-consultoria-empresarial-contabil
  • Home
  • Profissionais
  • Serviços
  • Notícias
✕
IPC-S sobe 0,07% em julho, após queda de 0,10% em junho, afirma FGV
1 de agosto de 2023
China diz que vai manter financiamento imobiliário constante e ordenado
1 de agosto de 2023
Published by on 1 de agosto de 2023
Categories
  • Sem categoria
Tags

O Índice de Confiança Empresarial (ICE) caiu 0,5 ponto em julho ante junho, para 94,0 pontos, após dois meses de alta, informou nesta terça-feira (1) a Fundação Getúlio Vargas (FGV). Apesar de ter avançado 3,1 pontos ao longo do segundo trimestre, o índice segue distante do nível considerado neutro, de 100 pontos.

Aloisio Campelo Jr., superintendente de estatísticas do FGV/Ibre, avalia que, apesar de discreto, o recuo da confiança empresarial em julho afasta temporariamente a possibilidade de uma recuperação continuada do ICE, sugerida após a alta expressiva no mês anterior.

“A queda foi influenciada pela piora das expectativas em relação ao ambiente de negócios no horizonte de seis meses, o que preocupa, uma vez que o pessimismo em prazos mais longos pode influenciar decisões presentes de investimento produtivo”, disse em nota

Ebook Gratuito
Análise de Balanços
Cadastre-se e receba um ebook que explica o que todo investidor precisa saber sobre os resultados das empresas

Em julho, o Índice da Situação Atual Empresarial (ISA-E) caiu 1,1 ponto, para 94,0 pontos, influenciado pela queda de 1,8 ponto do indicador de Demanda Atual. O Índice de Expectativas (IE-E) caiu 1,6 ponto, para 94,6 pontos.

Apesar do avanço de 1,1 ponto do indicador que mede as expectativas para a Demanda Prevista, passando para 95,3 pontos e da relativa estagnação no indicador de Emprego Previsto em 98,1 pontos, o indicador que mede as expectativas com o ambiente de negócios nos seis meses seguintes caiu 0,6 ponto, para 92,2 pontos, demonstrando uma preocupação ainda grande por parte do setor produtivo com este horizonte no tempo.

O Índice de Confiança Empresarial (ICE) consolida os índices de confiança dos quatro setores cobertos pelas Sondagens Empresariais produzidas pela FGV Ibre: Indústria, Serviços, Comércio e Construção.

Em julho houve aumento da dispersão dos índices entre os quatro grandes setores pesquisados. Enquanto o Setor de Serviços exibe certa resiliência e sustenta um índice de confiança de 98,0 pontos, os índices de confiança da Indústria e do Comércio recuaram para 91,9 e 91,6 pontos, respectivamente. Entre os extremos, a confiança da Construção voltou a crescer após dois meses em queda, fechando o mês em 95,2 pontos.

Em julho, a confiança empresarial subiu em 41% dos 49 segmentos integrantes do ICE, uma disseminação inferior à de 71% observada no mês anterior, informou a FGV.

The post Confiança empresarial cai em julho ante junho, após dois meses de alta, diz FGV/Ibre appeared first on InfoMoney.

Share
0

Related posts

3 de fevereiro de 2026

Ministério de Portos e Aeroportos inicia roadshow para leilão do Galeão


Read more
3 de fevereiro de 2026

Fluxo de passageiros no Galeão cresce mais de 20% em 2025


Read more
3 de fevereiro de 2026

Miran, do Fed, renuncia ao cargo na Casa Branca


Read more

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

© 2026 Betheme by Muffin group | All Rights Reserved | Powered by WordPress