• (44) 0000 - 0000
  • contato@the7consultoria.com.br
logotipo-the7-consultoria-empresarial-contabillogotipo-the7-consultoria-empresarial-contabillogotipo-the7-consultoria-empresarial-contabillogotipo-the7-consultoria-empresarial-contabil
  • Home
  • Profissionais
  • Serviços
  • Notícias
✕
Depósitos bancários caem novamente nos EUA, gerando preocupações com crédito
15 de maio de 2023
Biden deve ter nova conversa com líderes do Congresso sobre teto da dívida dos EUA
15 de maio de 2023
Published by on 15 de maio de 2023
Categories
  • Sem categoria
Tags

Os principais setores consumidores de aço apresentaram comportamento misto neste início de 2023, segundo dados mais recentes da Associação Latino-Americana do Aço (Alacero), entidade que reúne gigantes do setor na região, como ArcelorMittal e Gerdau (GGBR4).

O setor de construção segue sendo detrator no consumo de aço na América Latina. De acordo com a associação, o setor demandou 2,2% menos em janeiro, na comparação com igual período de 2022. Nos meses de novembro e dezembro, a atividade também apresentou retração próxima a 1%.

Por outro lado, o setor industrial apresentou consumo crescente, com alta de 5,3% no mesmo comparativo. O resultado foi puxado por empresas da Argentina e Peru, que apresentaram avanço de 6,3% e 1,1%, respectivamente. Neste sentido, o México, outra grande referência regional, desacelerou 2,7% no segmento.

Dentro da atividade industrial, a produção de máquinas consumiu 8,7% mais, com destaque para o Chile, que cresceu 12,5% no comparativo anual. A fabricação de eletrodomésticos na região  retomou fôlego após 17 meses de retração, impulsionado por um crescimento de 19,2% vindo da Argentina.

Ao todo, o consumo de aço na América Latina foi de 6,2 milhões de toneladas em janeiro, 8,4% mais em relação ao mesmo mês do ano passado. As importações totalizaram 1,9 milhão de toneladas, queda de 13,3%, com a exportação de 607 mil toneladas, recuo de 34,7%.

Vale ressaltar que o consumo de aço é considerado uma proxy importante da atividade econômica. Quando as economias estão acelerando, a tendência de maior demanda pelo produto, essencial na atividade industrial e de construção. Por outro lado, um consumo retraído pode antecipar um sinal de recessão em algum país ou região.

The post Consumo de aço da construção civil segue em queda na América Latina, diz associação appeared first on InfoMoney.

Share
0

Related posts

4 de fevereiro de 2026

Tesouro dos EUA anuncia refinanciamento de US$ 125 bilhões até abril


Read more
4 de fevereiro de 2026

Banco central da Polônia mantém taxa de juros estável em 4%


Read more
4 de fevereiro de 2026

Governo Trump reduzirá 700 agentes de imigração em Minnesota


Read more

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

© 2026 Betheme by Muffin group | All Rights Reserved | Powered by WordPress