• (44) 0000 - 0000
  • contato@the7consultoria.com.br
logotipo-the7-consultoria-empresarial-contabillogotipo-the7-consultoria-empresarial-contabillogotipo-the7-consultoria-empresarial-contabillogotipo-the7-consultoria-empresarial-contabil
  • Home
  • Profissionais
  • Serviços
  • Notícias
✕
Poupança registra em maio a 1ª captação líquida de 2025, com R$ 336,868 milhões
6 de junho de 2025
Trump diz que Fed deveria reduzir taxa de juros em 1 p.p
6 de junho de 2025
Published by on 6 de junho de 2025
Categories
  • Sem categoria
Tags

Os rumos da economia brasileira podem mudar em 2025, a partir do próximo dia 18 de junho. Nesta data, o Comitê de Política Monetária (Copom) do Banco Central anunciará sua nova decisão sobre a Selic, a taxa básica de juros do país.

A agenda, em si, não é novidade para o investidor mais atento: esta é a quarta reunião do Copom este ano, sendo realizada a cada 45 dias como de praxe.

O que difere esta das reuniões anteriores é que, desta vez, as expectativas de mercado apontam para um “recálculo da rota” dos juros brasileiros. Após seis altas consecutivas, a Selic tem chances de parar de subir e manter-se estável em 14,75% ao ano.

Em paralelo, o Federal Reserve (Fed), dos Estados Unidos, também divulgará sua decisão para a taxa de juros norte-americana no mesmo dia. Deste encontro de mundos, surge o termo “Super Quarta”. 

Por lá, espera-se movimento semelhante. Ou seja, o Fed deve manter os juros no mesmo intervalo, entre 4,25% e 4,50%, mas já pela quinta reunião consecutiva.

O que está por trás das chances de estabilidade nos juros no Brasil e nos EUA

A essa altura, vale ressaltar que a estabilidade dos juros nos dois países (Brasil e EUA) se dá em contextos totalmente distintos.

No Brasil, caso o esperado freio na alta dos juros se concretize, a justificativa pode estar em um recente ajuste nas projeções de inflação para o resto do ano.

O relatório Focus divulgado na última segunda-feira (2) trouxe uma menor projeção para o IPCA (principal índice da inflação) acumulado em 2025, de 5,46%, já um pouco abaixo dos mais de 5,5% projetados nos relatórios anteriores.

Ou seja, é possível que a Selic em 14,75%, maior patamar desde 2006, já tenha atingido a proporção necessária para ensaiar um maior controle da inflação, sem precisar intensificar a “dose do remédio”.

Os EUA, por outro lado, vinham de um ciclo de queda de juros em 2024, mas estabilizaram o intervalo da taxa nas últimas reuniões do Fed em meio à crescente tensão da guerra comercial de Donald Trump contra demais países parceiros.

A guerra comercial tem enfraquecido o dólar perante outras moedas fortes e trazido maior pressão inflacionária para o território norte-americano. Além de alta volatilidade para mercados ao redor do mundo. 

Agora, sabemos que o peso que esses fatores geopolíticos exercem sobre os seus investimentos nem sempre ficam claros, e podem trazer mais dúvidas do que certezas.

Afinal, muitos podem sentir a alta volatilidade em seus patrimônio em períodos como esse, mas não saber exatamente como proceder, ou o que esperar da economia daqui para a frente. 

Nessas horas, é importante poder contar com uma cobertura especializada e ouvir a opinião de experts no assunto.

E é por isso que o Giro do Mercado, do Money Times, tem um convite especial para você na noite de decisão dos juros, 18 de junho, às 18h30. 

Gratuito: acompanhe o Giro do Mercado e saiba como se posicionar após o Copom

Na noite de “Super Quarta” (18 de junho, às 18h30), você tem um encontro marcado com uma edição especial do Giro do Mercado.

Nela, Paula Comassetto, apresentadora do programa, e Renato Carvalho, editor-chefe do Money Times receberão um convidado para acompanhar as decisões do Copom e do Fed ao vivo, e debater o que elas significam e o que esperar da economia global nos próximos meses. 

Essa é a sua oportunidade de capturar insights valiosos para os seus investimentos. Para acompanhar a transmissão, basta inscrever-se gratuitamente clicando aqui ou no botão abaixo.

SAVE THE DATE: ACOMPANHE O GIRO DO MERCADO ESPECIAL DIA 18/6

Mas não é só isso: ao inscrever-se no link, além de acesso à transmissão ao vivo especial do dia 18, você recebe o “Kit Super Quarta”, um compilado gratuito das melhores análises de mercado sobre o assunto.

Veja os bônus aos quais você terá acesso dentro do seu kit: 

20/06, às 12h: acesso a mais um Giro do Mercado Especial, com o tema onde investir após as mudanças nos juros;

Cobertura completa com análises do mercado a respeito das decisões de juros;

Análise pós-divulgação da ata do Copom – que geralmente dá “pistas” sobre a próxima decisão.

Vale lembrar que você pode receber todo esse gratuitamente, sem assumir nenhum tipo de compromisso financeiro, para estar bem informado dos próximos passos da economia global.

Basta apenas clicar aqui, ou no botão abaixo, e seguir as instruções para reservar seu kit:

CLIQUE PARA GARANTIR SEU ‘KIT SUPER QUARTA’

Share
0

Related posts

4 de fevereiro de 2026

Inflação da zona do euro desacelera a 1,7% em janeiro e fica abaixo do previsto


Read more
4 de fevereiro de 2026

Banco do Japão não irá ao socorro da queda dos títulos impulsionada por Takaichi


Read more
4 de fevereiro de 2026

Órgão de fiscalização orçamentária da Itália eleva previsão de crescimento para 2026 a 0,7%


Read more

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

© 2026 Betheme by Muffin group | All Rights Reserved | Powered by WordPress