• (44) 0000 - 0000
  • contato@the7consultoria.com.br
logotipo-the7-consultoria-empresarial-contabillogotipo-the7-consultoria-empresarial-contabillogotipo-the7-consultoria-empresarial-contabillogotipo-the7-consultoria-empresarial-contabil
  • Home
  • Profissionais
  • Serviços
  • Notícias
✕
IGP-M cai 0,60% na 1ª medição de novembro ante queda 1,01% na prévia de outubro
10 de novembro de 2022
Taxa de desemprego nos países da OCDE fica estável em setembro, em 4,9%
10 de novembro de 2022
Published by on 10 de novembro de 2022
Categories
  • Sem categoria
Tags

Funcionários do Departamento de Justiça dos EUA encontraram problemas no tratamento que o Credit Suisse deu em seu acordo realizado em 2014, quando o banco se declarou culpado de conspirar para ajudar milhares de americanos a sonegarem impostos. Em uma sinalização de seriedade com questões tributárias, o novo conselheiro geral Markus Diethelm participou de reuniões recentes com o Departamento prometendo chegar a uma resolução.

O ressurgimento do caso de fraude fiscal é o mais recente desafio para a nova equipe de administração da instituição suíça, que está trabalhando numa reestruturação e recapitalização. Perdas financeiras, escândalos e ações judiciais atingiram em cheio o Credit Suisse nos últimos dois anos. Os advogados do banco disseram ao Departamento de Justiça que querem virar a página e demonstrar a lisura da instituição.

Credit Suisse: o que está acontecendo com o banco e quais são os riscos da crise para o mercado

Além do caso em apuração pelo Departamento de Justiça, o Comitê de Finanças do Senado iniciou uma investigação no ano passado e deve divulgar um relatório nas próximas semanas destacando problemas relacionados a tributação, que continuaram no Credit Suisse após a situação registrada em 2014.

“O Credit Suisse está em contato regular com o Departamento de Justiça Americano para informar sobre o trabalho posterior ao processo de acordo realizado em 2014. O banco dedicou diversos recursos a esses esforços e está comprometido com uma cultura de melhoria contínua em relação à conformidade”, disse uma porta-voz do banco. Procurado, o Departamento de Justiça não se pronunciou. Fonte:

Cadastre-se e saiba como utilizar o melhor das estratégias usadas pelos maiores investidores do mundo para aumentar seu patrimônio

The post Credit Suisse está na mira de autoridades dos EUA por problemas com tributação appeared first on InfoMoney.

Share
0

Related posts

3 de fevereiro de 2026

Ministério de Portos e Aeroportos inicia roadshow para leilão do Galeão


Read more
3 de fevereiro de 2026

Fluxo de passageiros no Galeão cresce mais de 20% em 2025


Read more
3 de fevereiro de 2026

Miran, do Fed, renuncia ao cargo na Casa Branca


Read more

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

© 2026 Betheme by Muffin group | All Rights Reserved | Powered by WordPress