• (44) 0000 - 0000
  • contato@the7consultoria.com.br
logotipo-the7-consultoria-empresarial-contabillogotipo-the7-consultoria-empresarial-contabillogotipo-the7-consultoria-empresarial-contabillogotipo-the7-consultoria-empresarial-contabil
  • Home
  • Profissionais
  • Serviços
  • Notícias
✕
Wall Street cai após Credit Suisse desencadear nova onda de venda de ações bancárias
15 de março de 2023
Banco Nacional Suíço diz que fornecerá liquidez ao Credit Suisse caso seja necessário
15 de março de 2023
Published by on 15 de março de 2023
Categories
  • Sem categoria
Tags

(Bloomberg) — Os custos de financiamento do Credit Suisse se tornaram tão altos que ele precisará levantar mais capital ou enfrentará um desmembramento, disse Johann Scholtz, analista da Morningstar, em nota na quarta-feira.

“Esperamos que as perdas de 2023 aumentem a tal ponto que a sua adequação de capital poderia estar ameaçada”, escreveu Scholz na nota. “Acreditamos que o Credit Suisse precisa de outra emissão de direitos [convite aos acionistas existentes para comprar novas ações adicionais da empresa, ou uma oferta de ações].”

A alternativa a isso seria “um desmembramento” do banco em suas várias linhas de negócios, como a unidade suíça, a gestora de ativos e as divisões de gestão de patrimônio, que poderiam ser “vendidas ou listadas separadamente”.

Aula Magna gratuita
Seu segundo salário com dividendos
Descubra, com o Thiago Nigro, como montar uma carteira de investimentos focada em dividendos

Inscreva-se

O Credit Suisse tem liquidez suficiente para lidar com a saída de depósitos e também deve ser capaz de obter uma liquidez de emergência do Banco Nacional Suíço tomando empréstimos ante a sua carteira de títulos, escreveu Scholz na nota. “No entanto, isso não resolve o desafio de lucratividade do Credit Suisse, nem aborda as preocupações de capital.”

As ações do Credit Suisse caíram até 30,8% na quarta-feira, para o nível mais baixo já registrado, enquanto alguns de seus títulos caíram para níveis que sinalizam dificuldades financeiras, já que o principal acionista da empresa descartou aumentar sua participação devido a restrições regulatórias. A queda ajudou a arrastar todos os bancos europeus para baixo, já que os investidores rapidamente buscam se afastar do risco bancário após a turbulência induzida pelo colapso do Silicon Valley Bank, com sede na Califórnia (EUA).

O CEO do banco suíço, Ulrich Koerner, pediu paciência na última terça-feira e disse que a posição financeira do banco é sólida, enquanto o presidente do Conselho de Administração Axel Lehmann disse na quarta-feira que a assistência do governo “não é um tópico”. Ele também afirmou que não seria correto comparar os esforços do Credit Suisse para retornar à lucratividade com o recente colapso do Silicon Valley Bank.

© 2023 Bloomberg L.P.

The post Credit Suisse precisa de aumento de capital ou enfrentará um desmembramento, diz Morningstar appeared first on InfoMoney.

Share
0

Related posts

3 de fevereiro de 2026

Ministério de Portos e Aeroportos inicia roadshow para leilão do Galeão


Read more
3 de fevereiro de 2026

Fluxo de passageiros no Galeão cresce mais de 20% em 2025


Read more
3 de fevereiro de 2026

Miran, do Fed, renuncia ao cargo na Casa Branca


Read more

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

© 2026 Betheme by Muffin group | All Rights Reserved | Powered by WordPress