• (44) 0000 - 0000
  • contato@the7consultoria.com.br
logotipo-the7-consultoria-empresarial-contabillogotipo-the7-consultoria-empresarial-contabillogotipo-the7-consultoria-empresarial-contabillogotipo-the7-consultoria-empresarial-contabil
  • Home
  • Profissionais
  • Serviços
  • Notícias
✕
Galípolo: Temos avançado com Senado nas tratativas sobre autonomia financeira do BC
3 de junho de 2025
Futuro das taxas de juros do BoE incerto devido à turbulência comercial global
3 de junho de 2025
Published by on 3 de junho de 2025
Categories
  • Sem categoria
Tags

O presidente do Banco Central, Gabriel Galípolo, afirmou nesta segunda-feira, 2, que a recomendação atual é para que a autoridade monetária evite se “amarrar” a qualquer forma de guidance na definição da taxa de juros. Segundo ele, a tentativa de oferecer um atalho para construir credibilidade pode sair caro, caso o BC precise rever a trajetória previamente sinalizada.

“Eu entendo o mérito de quem está propondo a gente fazer um cenário. Não estou dizendo que a gente está abrindo mão de qualquer ferramenta, mas hoje a recomendação é para a gente tentar não se amarrar e comprometer com algum tipo de guidance”, disse.

“Essa tentativa de criar algum tipo de atalho para criar credibilidade pode ser muito custosa para o Banco Central se você tiver que rever essa trajetória. É um jogo de repetição e você conquistar credibilidade a partir do fato de que suas ações e suas falas estão coerentes na perseguição da meta”, emendou. Ele participa do debate sobre “Conjuntura Econômica Brasileira”, promovido pelo Centro de Debate de Políticas Públicas (CDPP), em São Paulo.

Galípolo reforçou que hoje o BC ainda está no estágio de discutir o ciclo de alta e a decisão que será tomada na próxima reunião. “A flexibilidade significa que estamos abertos e vamos chegar na próxima reunião para tomar essa decisão sobre o que fazer”, esclareceu. Ele reforçou que a autoridade monetária vai esperar informações para definir se a taxa de juros está em nível suficientemente contracionista.

The post Criar algum tipo de atalho para criar credibilidade pode ser muito custoso para BC appeared first on InfoMoney.

Share
0

Related posts

4 de fevereiro de 2026

Nobel de Economia dá receita para a América Latina crescer; veja o que ele propõe


Read more
4 de fevereiro de 2026

ADP: EUA criam 22 mil vagas no setor privado em janeiro e decepcionam projeções


Read more
4 de fevereiro de 2026

PMI: Setor de serviço do Brasil perde força em janeiro com fraqueza de novos negócios


Read more

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

© 2026 Betheme by Muffin group | All Rights Reserved | Powered by WordPress