• (44) 0000 - 0000
  • contato@the7consultoria.com.br
logotipo-the7-consultoria-empresarial-contabillogotipo-the7-consultoria-empresarial-contabillogotipo-the7-consultoria-empresarial-contabillogotipo-the7-consultoria-empresarial-contabil
  • Home
  • Profissionais
  • Serviços
  • Notícias
✕
Executivos saem de Davos para jogar com cenários geopolíticos de 2024
19 de janeiro de 2024
Arcabouço fiscal pode não estabilizar dívida se crescimento não surpreender, diz IFI
19 de janeiro de 2024
Published by on 19 de janeiro de 2024
Categories
  • Sem categoria
Tags

Além do transporte marítimo comercial, a crise de segurança no Mar Vermelho causada pelos ataques da milícia Houthi do Iêmen começa a afetar também o setor de turismo. Algumas operadoras de cruzeiros cancelaram ou estão ajustando seus itinerários para a região, segundo informações da Reuters.

A Royal Caribbean disse em um comunicado na quinta-feira (18) que cancelou duas viagens até agora. Uma saindo de Mascate, em Omã, para Dubai, que deveria ocorrer de 16 a 26 de janeiro, e outra de Dubai para Mumbai, que estava marcada para 26 de janeiro a 11 de fevereiro.

A operadora também alterou na semana passada o itinerário de um cruzeiro entre Aqaba, na Jordânia, e Mascate, para desembarcar hóspedes em uma cidade portuária perto de Atenas.

A operadora suíço-italiana MSC Cruzeiros também anunciou na quarta-feira (17) que cancelou três viagens agendadas para abril da África do Sul e dos Emirados Árabes Unidos para a Europa devido à crise do Mar Vermelho.

Enquanto isso, a italiana Costa Cruzeiros disse à Reuters que as rotas “permanecem inalteradas” e apenas dois de seus cruzeiros programados para passar pelo Mar Vermelho em março e abril podem ser afetados. Já a Carnival CCL.N disse que sua equipe de segurança global está trabalhando com especialistas em segurança global e governos para priorizar a segurança, podendo ajustar seus itinerários, se necessário.

No site da Royal Caribbean ainda é possível encontrar opções de cruzeiros que passam pela região. Uma passagem para um trajeto de 15 noites, por exemplo, sai por cerca de R$ 4,8 mil. O itinerário sai da Itália, passando pela Grécia e atravessa o Canal de Suez rumo à Jordânia, encerrando o trajeto em Dubai.

Um outro, com valor de cerca de R$ 8,2 mil, sai de Dubai, passa pelo Egito e chega a Chipre, encerrando na Grécia, em 18 noites.

The post Crise no Mar Vermelho já afeta cruzeiros de turismo que utilizam o Canal de Suez appeared first on InfoMoney.

Share
0

Related posts

4 de fevereiro de 2026

Risco climático ganhará peso crescente na classificação soberana, diz Fitch


Read more
4 de fevereiro de 2026

CNI aponta juros como responsáveis por desaceleração da indústria


Read more
3 de fevereiro de 2026

Ministério de Portos e Aeroportos inicia roadshow para leilão do Galeão


Read more

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

© 2026 Betheme by Muffin group | All Rights Reserved | Powered by WordPress