• (44) 0000 - 0000
  • contato@the7consultoria.com.br
logotipo-the7-consultoria-empresarial-contabillogotipo-the7-consultoria-empresarial-contabillogotipo-the7-consultoria-empresarial-contabillogotipo-the7-consultoria-empresarial-contabil
  • Home
  • Profissionais
  • Serviços
  • Notícias
✕
IPCA-15 de agosto, Powell no Jackson Hole, China e noticiário político: o que acompanhar na semana
20 de agosto de 2023
Suspensão de pesquisa de desemprego entre jovens na China segue padrão, dizem analistas
20 de agosto de 2023
Published by on 20 de agosto de 2023
Categories
  • Sem categoria
Tags

Sinais de desaceleração da economia da China ganharam um novo estágio em meio a crises de grandes empresas imobiliárias do país. Enquanto a gigante Evergrande Group protocolou pedido de recuperação judicial nos Estados Unidos, a bolsa de Hong Kong anunciou na sexta-feira (18) a remoção da incorporadora imobiliária Country Garden do índice Hang Seng, após sua saída da Bolsa de Xangai.

Investidores também acompanham o contexto de problemas recentes da gestora Zhongrong International Trust, que é conhecida por financiar projetos de construção de incorporadoras da China. A Dow Jones Newswires revelou que quatro produtos de trust da gestora deixaram de pagar US$ 14 milhões para três companhias listadas.

Cupom exclusivo InfoMoney
Expert XP 2023
Garanta 5% de desconto no seu ingresso da Expert XP 2023. Cadastre-se e receba o seu cupom

Após o calote da empresa, a gigante de gerenciamento de riquezas Zhongzhi afirmou que enfrenta uma crise de liquidez, durante encontro com investidores. A empresa tem exposição “considerável” ao setor imobiliário chinês, segundo reportagem da Reuters.

Foi nesse ambiente que a China anunciou detalhes sobre o lançamento de novas medidas que visam fortalecer os mercados acionários e de títulos do país, em mais uma tentativa de tentar impulsionar a confiança de investidores.

Para a Gavekal Research, há uma preocupação de que o país esteja passando por um “momento Lehman”, que ameaça a solvência do sistema financeiro da China. “A boa notícia é que a vigilância regulatória significa que uma reprise da crise americana de 2008 é improvável. A má notícia é que as tensões da dívida de incorporadores imobiliários e veículos de financiamento do governo local estão se espalhando pela economia da China”, avalia a consultoria.

A Capital Economics acredita que o setor já passou por um “ajuste doloroso” e seus problemas já foram precificados. “É improvável que o impacto dos problemas do Country Garden seja tão severo quanto as consequências do calote do Evergrande há dois anos”, afirma a consultoria britânica. Ela, no entanto, que a economia chinesa está pior atualmente e “até mesmo um impacto menor pode ser desestabilizador”.

Newsletter
Infomorning
Receba no seu e-mail logo pela manhã as notícias que vão mexer com os mercados, com os seus investimentos e o seu bolso durante o dia

The post Crises imobiliárias na China aumentam preocupações com desaceleração econômica appeared first on InfoMoney.

Share
0

Related posts

4 de fevereiro de 2026

Santander (SANB11) e Itaú Unibanco (ITUB4) na lupa do mercado; o que esperar do Ibovespa hoje (4)


Read more
4 de fevereiro de 2026

Lotofácil 3604 faz um novo milionário; Mega-Sena encalha e prêmio vai a R$ 144 milhões


Read more
4 de fevereiro de 2026

Ações de software despencam; Alphabet divulga resultados; ouro sobe – o que está movendo os mercados


Read more

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

© 2026 Betheme by Muffin group | All Rights Reserved | Powered by WordPress