• (44) 0000 - 0000
  • contato@the7consultoria.com.br
logotipo-the7-consultoria-empresarial-contabillogotipo-the7-consultoria-empresarial-contabillogotipo-the7-consultoria-empresarial-contabillogotipo-the7-consultoria-empresarial-contabil
  • Home
  • Profissionais
  • Serviços
  • Notícias
✕
IA causará “perda de empregos antes de vermos novos postos”, diz Waller do Fed
15 de outubro de 2025
Lula confirma reunião com EUA para tratar de tarifas
15 de outubro de 2025
Published by on 15 de outubro de 2025
Categories
  • Sem categoria
Tags

O diretor de Política Monetária do Banco Central, Nilton David, afirmou nesta quarta-feira que os dados disponíveis atualmente ainda não são suficientes para a instituição passar uma indicação sobre até quando durará o “período bastante prolongado” de manutenção da Selic em 15% ao ano.

Durante participação em evento do Goldman Sachs, em Washington, David reforçou ainda que caso o Banco Central precise “corrigir” a Selic “para cima ou para baixo”, isso será feito.

Em sua última reunião, em setembro, o Comitê de Política Monetária (Copom) do Banco Central manteve a Selic em 15% pela segunda reunião consecutiva, indicando a intenção de seguir com uma “política monetária em patamar significativamente contracionista por período bastante prolongado”.

CONFIRA: Está em dúvida sobre onde aplicar o seu dinheiro? O Money Times mostra os ativos favoritos das principais instituições financeiras do país; acesse gratuitamente

David disse nesta quarta-feira que o BC não quer ser levado a uma decisão errada por ruídos ou por alguns poucos dados econômicos, preferindo ter mais certeza de que o cenário econômico é compatível com o cumprimento da meta, o que demanda serenidade.

O diretor do BC acrescentou que a suspensão da alta de juros, tomada em julho deste ano, foi recebida pelo mercado como a decisão correta naquele momento.

Ao mesmo tempo, ele lembrou que o Brasil tem crescido acima das expectativas nos últimos quatro anos, o que é um “crescimento robusto”, mas que neste ano prevê que o crescimento ficará dentro das expectativas. David disse que é difícil pensar em contenção da inflação sem que haja uma moderação da atividade econômica.

Share
0

Related posts

4 de fevereiro de 2026

Inflação da zona do euro desacelera a 1,7% em janeiro e fica abaixo do previsto


Read more
4 de fevereiro de 2026

Banco do Japão não irá ao socorro da queda dos títulos impulsionada por Takaichi


Read more
4 de fevereiro de 2026

Órgão de fiscalização orçamentária da Itália eleva previsão de crescimento para 2026 a 0,7%


Read more

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

© 2026 Betheme by Muffin group | All Rights Reserved | Powered by WordPress