A Opt.me é uma marca que nasce com a proposta de tornar o trading acessível a um número maior de brasileiros. Lançada recentemente, ela aposta em tecnologia, conteúdo educativo e em parcerias estratégicas com profissionais de destaque no segmento para atrair investidores iniciantes e experientes.
Entre seus parceiros estão André Antunes (o Scalper), André Machado (conhecido como Ogro de Wall Street), Valério Klug e João Homem.
Seu objetivo é também reunir diferentes estilos operacionais e oferecer aos seus clientes acesso a uma espécie de hub de conteúdo.
Nele, os investidores encontram desde cursos até sistemas automatizados que auxiliam na tomada de decisão e na execução das operações.
“Nós temos mostrado para pessoas comuns que elas podem ter uma performance semelhante a de um trader profissional, mas sem precisar dedicar sua vida a isso”, explica Roberto Altenhofen, CMO da Empiricus Research.
Para ele, o diferencial da Opt.me está justamente no poder de descomplicar o acesso ao mercado financeiro, um ambiente que ainda afasta muitos brasileiros por sua complexidade e riscos.
Segundo Altenhofen, a melhor maneira de enxergar a Opt.me é como uma frente de tecnologia pensada para ajudar quem deseja operar de forma prática ou até mesmo delegar completamente essa tarefa.
“O caminho para o mercado de capitais sempre foi tortuoso, pois exige muita disciplina e educação. A beleza do nosso negócio é quebrar essas barreiras”, afirma o executivo.
CONHEÇA AS ESTRATÉGIAS PRESENTES NA OPT.ME
Soluções sob medida para diferentes perfis
A plataforma foi desenvolvida para atender desde o investidor mais conservador até aquele com maior tolerância a riscos. A variedade de produtos oferecidos permite que cada pessoa escolha a estratégia mais adequada ao seu perfil.
O robô Cripto Turbo, por exemplo, oferece a possibilidade de ‘turbinar’ em até sessenta vezes os lucros obtidos em operações com criptomoedas.
De acordo com Altenhofen, a escolha dos parceiros da Opt.me leva em consideração critérios técnicos e objetivos. “A gente procura por experts que desenvolveram um jeito próprio de operar e possuem bons resultados”, diz.
Embora fatores como apelo comercial e base de seguidores ajudem, eles não são determinantes.
A estrutura de marketing da empresa é robusta o suficiente para dar visibilidade a novos talentos. “Pouca gente tem a expertise em lançamentos, gestão de tráfego e monetização que temos aqui”, acrescenta.
Acessibilidade como antídoto ao medo do day trade
Apesar do crescimento do interesse por investimentos no Brasil, o day trade ainda sofre com a má reputação.
A desconfiança é alimentada por estudos como o publicado pela Fundação Getúlio Vargas (FGV) em 2019, que mostrou que 97% dos investidores que realizaram operações com minicontratos por 300 pregões ou mais entre 2012 e 2017 terminaram no prejuízo.
Para Roberto Altenhofen, esse resultado não surpreende. “É natural que nem todas as pessoas consigam alcançar bons resultados – especialmente quando isso é feito sem um acompanhamento profissional.”
Nesse contexto, a Opt.me surge como uma alternativa mais segura e acessível para quem deseja operar, mas não possui conhecimento técnico ou tempo disponível para se aprofundar.
“O legal da Opt.me está justamente na acessibilidade. Ela permite que o amador, que ‘morreria’ pelo meio do caminho, conte com a experiência bem-sucedida de quem já ganha a vida com isso [day trade]”, diz.
Expansão e planos para o futuro
Desde o início do ano, a Opt.me já lançou sete ferramentas de trading e atraiu cerca de 17 mil clientes. Um número considerado expressivo dentro do nicho, mas ainda longe do potencial que a Empiricus enxerga no mercado brasileiro.
Segundo Altenhofen, o número de traders no país não apresenta crescimento significativo desde 2020. A estratégia, então, é atingir públicos que ainda não operam.
Para isso, a marca pretende manter um ritmo de lançamentos consistente até o fim de 2025. “Tem muito cara com uma metodologia vitoriosa que simplesmente não é conhecido. Nós queremos descobrir talentos e permitir que as grandes lendas sejam acessíveis a todo mundo”, conclui.
Para ficar por dentro das próximas automações lançadas pela Opt.me e saber como utilizá-las em favor do seu dinheiro, clique no botão abaixo e cadastre-se gratuitamente: