• (44) 0000 - 0000
  • contato@the7consultoria.com.br
logotipo-the7-consultoria-empresarial-contabillogotipo-the7-consultoria-empresarial-contabillogotipo-the7-consultoria-empresarial-contabillogotipo-the7-consultoria-empresarial-contabil
  • Home
  • Profissionais
  • Serviços
  • Notícias
✕
Europa deve estar preparada para nova guerra comercial com os EUA, alertam autoridades do BCE
12 de novembro de 2024
Brasil tem que fazer onda protecionista, mas de forma transparente, diz Mercadante
12 de novembro de 2024
Published by on 12 de novembro de 2024
Categories
  • Sem categoria
Tags

Assunto que roubou as atenções no meio político nos últimos dias, a Proposta de Emenda à Constituição (PEC) do fim da escala 6×1 (seis dias trabalhados para um de descanso), ainda em fase de coleta de assinaturas na Câmara dos Deputados, tem gerado preocupação entre parlamentares ligados à classe empresarial.

O desconforto com o avanço da discussão materializou-se na fala do deputado federal Joaquim Passarinho (PL-PA), presidente da Frente Parlamentar do Empreendedorismo (FPE), logo na abertura de tradicional almoço-debate promovido pelo grupo nesta terça-feira (12), em Brasília.

Em seu discurso, o parlamentar chamou atenção para a força que ganhou a discussão da escala 6×1 nas redes sociais, indicou que ela deu vazão ao debate sobre a escala 4×3 (a chamada semana de quatro dias), e alertou para os impactos dos movimentos para a classe empresarial e a economia em geral.

“Não importa se 3×1, 6×1. O problema é ela virar 0x7. Ou seja, nenhum dia de trabalho e todos os dias em casa porque está desempregado”, pontuou, em referência aos possíveis impactos do impedimento da modalidade de contrato hoje usada por muitas empresas nos setores de comércio e serviços.

Leia também

PEC que acaba com escala 6×1 já tem 134 assinaturas; veja quem apoia o projeto

Até a noite de segunda-feira (11), o projeto da deputada Erika Hilton (PSOL-SP) contava com 134 assinaturas de parlamentares. Para que comece a tramitar no Congresso Nacional, a PEC precisa de, no mínimo, 171 apoios

“Infelizmente, o projeto fala em liberdade na relação de emprego, mas, ao contrário de dar liberdade, endurece muito mais. Além disso, não pode ter diminuição de pagamento nem diminuição de custo. E não tem como isso acontecer”, afirmou.

O parlamentar citou posicionamento do ministro do Trabalho e Emprego, Luiz Marinho (PT), que defendeu que o debate sobre a escala 6×1 se dê diretamente entre as empresas e os empregados e representações, através de acordos coletivos. “Nós defendemos essa liberdade”, afirmou Passarinho.

O encontro conta com a presença do deputado Hugo Motta (Republicanos-PB), candidato à presidência da Câmara dos Deputados, em eleição que ocorrerá em fevereiro de 2025.

A autora da PEC, deputada Erika Hilton (PSOL-SP), trabalha na coleta das 171 assinaturas de parlamentares para que o texto possa começar a tramitar na casa legislativa (atualmente, ela conta com 134).

The post Deputado critica escala 6×1 e faz alerta para impactos: “Problema é virar 0x7” appeared first on InfoMoney.

Share
0

Related posts

4 de fevereiro de 2026

Santander (SANB11) e Itaú Unibanco (ITUB4) na lupa do mercado; o que esperar do Ibovespa hoje (4)


Read more
4 de fevereiro de 2026

Lotofácil 3604 faz um novo milionário; Mega-Sena encalha e prêmio vai a R$ 144 milhões


Read more
4 de fevereiro de 2026

Ações de software despencam; Alphabet divulga resultados; ouro sobe – o que está movendo os mercados


Read more

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

© 2026 Betheme by Muffin group | All Rights Reserved | Powered by WordPress